>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

Policiais prendem 49 suspeitos de organização criminosa possível responsável por homicídios no Rio Grande do Sul

Polícia

Com a operação, foram presos 49 suspeitos, sendo que 12 deles são considerados líderes da organização. Foto: Polícia Civil/RS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou na manhã desta terça-feira (24) a Operação Per la Madre, em combate à organização criminosa que seria responsável pelos homicídios de dois adolescentes no bairro Cascata em Porto Alegre.

As investigações tiveram início a partir do homicídio ocorrido em abril deste ano, que vitimou dois adolescentes de 14 e 16 anos, na Avenida Herval, no bairro Cascata, na Capital gaúcha. Segundo as investigações, a organização atuaria de forma violenta e indiscriminada, assassinando pessoas inocentes, inclusive crianças e adolescentes.

A investida policial cumpriu 203 ordens judiciais, das quais 66 mandados de prisão preventiva e 137 mandados de busca e apreensão em 11 cidades do Rio Grande do Sul e também no Estado de Santa Catarina.

O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Mario Souza, reforçou o compromisso no combate ao crime: “A prioridade é prender executores e mandantes reso responsáveis por homicídios, e nesse caso específico todos que tiveram envolvimento com o grave crime dos dois adolescentes serão punidos.”

Com a operação, foram presos 49 suspeitos, sendo que 12 deles são considerados líderes da organização. Foram apreendidos 7 armas de fogo, 130 quilos de maconha, 7 quilos de cocaína, crack e munição.

Atuação da organização

Segundo as investigações, na noite do dia 19, por volta das 21h, um veículo Ecosport, desceu a avenida Herval, tripulado por cinco indivíduos, os quais estavam fortemente armados e efetuaram diversos disparos de arma de fogo em direção à via pública, vindo a atingir cinco pessoas, duas delas fatalmente.

Todas as vítimas foram socorridas, sendo que os dois adolescentes não sobreviveram aos ferimentos. As demais vítimas, após atendimento médico, receberam alta e passam bem. O veículo utilizado no crime foi localizado dois dias depois. Em seu interior estava um coquetel molotov que seria utilizado para destruir o veículo e eliminar provas.

Ainda durante as investigações, no dia 15 de maio de 2023, Rua Francisco Martins, bairro Cascata, Porto Alegre, a organização criminosa teria realizado outro ataque onde uma senhora que estava chegando em sua residência foi alvejada por criminosos que passaram com um veículo prisma branco que a atingiu no ombro.

Quinze dias depois o mesmo grupo, com o mesmo veículo, que ostentava placas clonadas, teria efetuado mais um ataque a tiros direcionado a uma loja de conveniência. Neste ataque ninguém foi atingido. A Polícia Civil informou que as investigações concluíram que a organização é responsável por todos os casos.

Fonte: Polícia civil/Rede Pampa – Divulgação: scctv.net.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *