Plantão
Bem Estar

Movimento Tradicionalista Gaúcho cadastra CTGs para o Natal do Bem.

Publicado dia 24/11/2020 às 22h24min
No dia 19 de dezembro, um drive-thru solidário será realizado em CTGs de todo estado, com cobertura especial do Jornal do Almoço.

A ideia de participar da campanha segue a Carta de Princípios do movimento, segundo a presidente Gilda Galeazzi. 

Pela primeira vez, o Movimento Tradicionalista Gaúcho vai cadastrar entidades filiadas como pontos de coleta de alimentos para uma das maiores campanhas solidárias do Rio Grande do Sul, o “Natal do Bem”, promovido pela rede Banco de Alimentos e pela RBS TV.

Para evitar aglomerações, esse ano não haverá “Cavalgadas do Bem”, que em 2019, contaram com a participação de diversas entidades. No dia 19 de dezembro, um drive-thru solidário será realizado em CTGs de todo estado, com cobertura especial do Jornal do Almoço.

A ideia de participar da campanha segue a Carta de Princípios do movimento, segundo a presidente Gilda Galeazzi. O lançamento do projeto aconteceu na noite desta terça-feira, 24, em live transmitida pelas redes sociais do MTG. “Esperemos contar com a participação de todos e superar os 200 pontos de coleta, criados pelo Tradicionalismo Solidário, no auge da pandemia.

Nossas entidades sempre realizaram trabalho social, mas agora chegou a fez de darmos ainda mais visibilidade para a solidariedade e empatia, que são nossas características”, afirma Gilda. A proposta da campanha é que, nas cidades onde há Banco de Alimentos, os donativos sejam destinados à instituição. Nas outras localidades, os alimentos devem ser distribuídos pelos próprios CTGs.

Uma das primeiras regiões a se mobilizar, a 9a RT contará com pelo menos com sete pontos de coleta: CTG Querência da Serra / Cruz Alta - CTG Porteira Aberta / Júlio de Castilhos - CTG Tauras de 35 / Jóia - GF Chaleira Preta / Ijuí - CTG Velha Carreta / Santa Bárbara do Sul - CCN Piazito Carreteiro / Ijuí e Secretaria da 9ª RT / Panambi.

Fonte: Repórter Farroupilha