Plantão
Cidades

Camaquã - Projeto de revitalização da Avenida Loureiro da Silva é apresentado.

Publicado dia 10/06/2021 às 21h38min | Atualizado dia 10/06/2021 às 21h48min
Em reunião com vereadores da base, Executivo Municipal faz apresentação do projeto de revitalização da Avenida José Loureiro da Silva

Nesta manhã de quinta-feira (10), ocorreu no gabinete do Prefeito Municipal Ivo de Lima Ferreira e do Vice-prefeito Abner Dillmann, uma importante reunião com os vereadores que compõem a base do governo municipal e alguns secretários.

A reunião teve como finalidade apresentar o projeto de revitalização da Avenida José Loureiro da Silva, a qual será totalmente remodelada, embelezando o acesso norte da cidade, desde a BR-116 até o posto Triângulo.

A avenida contará com duas vias de ciclovia uma a cada lado do canteiro central, medindo 1,5 metro cada via, o qual será reduzido a sua largura. O projeto conta também com a construção de rotatórias, para facilitar o acesso em pontos críticos da via, como a entrada para a avenida José de Souza Castro.

Toda a obra correspondente à redução dos canteiros centrais, construção da ciclovia e colocação da sinalização vertical e horizontal, serão licitados, sendo que o processo licitatório iniciará dentro de aproximadamente 15 dias.

A pista da ciclovia terá a espessura de 7 centímetros de espessura, já a parte asfáltica será de 8 centímetros, está, com mão de obra do município.

Serão 3 quilômetros de extensão com asfalto, totalizando 33 mil metros quadrados de pavimentação, com volume de 2.640m³ de CAP. A obra tem o seu custo estimado em 2,5 milhões.

Investimento de melhorias

O Governo Municipal, sempre busca colocar em prática as melhorias em toda a cidade, dentro destas melhorias encontrava-se o acesso norte da cidade, o qual necessitaria de grande investimento e a partir da aquisição da Usina de Asfalto, esta melhoria irá se tornar uma realidade para os camaquenses. “O investimento que vamos fazer na Loureiro da Silva, será uma das marcas do progresso da nossa terra, da nossa Camaquã”, declarou o prefeito Ivo.

Iluminação

Dentro do projeto elaborado pelo engenheiro da prefeitura, José Adolfo Castro, consta também a remodelação do sistema de iluminação pública, o qual será toda em Led nos mais de 75 pontos entre a BR-116 e o posto Triângulo.

Sinalização

A empresa que vencer o processo de licitação da obra de sinalização, fará a pintura de todo o trajeto, colocação de placas retrorefletivas, pintura das faixas de segurança e colocação de tachões refletivos.

Fonte: scctv.net.br / Ascom Câmara