Plantão
Educação

Jovens de Camaquã e região iniciam curso de empreendedorismo rural

Publicado dia 28/04/2022 às 19h00min
Iniciativa é uma parceria entre Emater, Afubra, Sicredi, Sebrae, Fecomércio e 10 prefeituras da região.

O prefeito, Ivo de Lima Ferreira, e o vice-prefeito, Abner Dillmann, participaram, na manhã desta quinta-feira (28), do início do curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural, para os jovens da microrregião Centro Sul. O evento ocorreu na loja agrícola e depósito da Afubra, no Distrito Industrial de Camaquã.

A aula inicial teve a participação de autoridades e representantes das entidades parceiras na apresentação do curso para os jovens que são oriundos de 10 cidades da região. A iniciativa do curso voltado para a juventude rural é uma parceria entre Emater-RS/Ascar, Afubra Camaquã, Sicredi Interestados e Centro Leste, Sebrae, FecomércioRS e as prefeituras de Camaquã, Barão do Triunfo, Cerro Grande do Sul, Sentinela do Sul, Sertão Santana, Cristal, São Jerônimo, Dom Feliciano, Chuvisca e Mariana Pimentel. 

O foco da iniciativa visa possibilitar a juventude rural melhores condições, possibilidades e oportunidades para que se mantenham no campo através das diversas opções de empreendedorismo que o meio rural proporciona. Os jovens, junto com suas famílias, irão elaborar projetos individuais e/ou comunitários, considerando os aspectos sociais, econômicos, ambientais e culturais das suas realidades. Os extensionistas da Emater farão o acompanhamento técnico durante os períodos entre os módulos, orientando a elaboração dos projetos. 

Também estiveram presentes na primeira aula do curso o gerente da Emater Regional Porto Alegre, Elias Davi Kuck, o gerente da Afubra em Camaquã, Marcelo Silva, e a representante do Sebrae, Bruna Sbardelotto.

Fonte: Ascom PM Camaquã/Tarso Ribeiro Jn Divulgação: scctv.net.br