Plantão
Esporte

Inter estreia na Copa do Brasil diante do Atlético-GO com time misto

Publicado dia 28/10/2020 às 18h15min
Colorado deverá poupar jogadores, mas tem competição como objetivo para tentar sanar dívidas

A Copa do Brasil pagará R$ 88,9 milhões em prêmios ao seu campeão. Trata-se de uma cifra milionária, que salvaria as finanças de qualquer clube, principalmente em ano de pandemia. O Inter necessita desse valor e, além disso, está carente de títulos relevantes. O torneio nacional, no qual os colorados estreiam na noite desta quarta-feira diante do Atlético Goianiense, no Estádio Olímpico de Goiânia, apresenta-se tanto como uma possibilidade de retomar um ciclo vitorioso em campo quanto como uma forma de amenizar os graves problemas financeiros vividos pelo clube. 

O caminho é relativamente curto. O Inter estreia nas oitavas de final. Até a decisão do título, seriam apenas oito jogos. No ano passado, o time colorado, então treinado por Odair Hellmann, chegou à decisão após passar por Paysandu, Palmeiras e Cruzeiro. Acabou perdendo a final para o Athletico Paranaense, trauma que acelerou mudanças no departamento de futebol. Em seguida, Odair caiu. “Ano passado, a gente chegou à final, mas não conseguiu o título. Esse ano, além de chegar à final, queremos conquistar o título para colocar o nosso nome na história do clube”, afirma Heitor.

Neste ano, a aposta na Copa do Brasil se repetirá, mas é possível que Eduardo Coudet escale uma equipe mista para a estreia. Afinal, o time vem desgastado da partida contra o Flamengo, no domingo. Apesar do cansaço, o jogo contra os cariocas, que o Inter vencia até os 50 minutos do segundo tempo, animou e deu confiança. “Estamos pensando grande. Seguimos na liderança do Campeonato Brasileiro e agora temos mais uma pedreira pela frente. A Copa do Brasil também é um dos nossos objetivos”, concorda o meia Marcos Guilherme. 

A delegação colorada viajou no início da tarde desta terça-feira para Goiânia. Boschilia, que sofreu uma grave lesão no joelho direito na véspera, ficou em Porto Alegre. Ele deve passar por cirurgia nos próximos dias e só voltará ao futebol no próximo ano, assim como Guerrero e Saravia. Yuri Alberto, que seria uma excelente alternativa para o setor ofensivo, também está fora. Em compensação, Victor Cuesta volta ao time. 

Depois da partida contra o Atlético Goianiense, o grupo colorado não volta para Porto Alegre. De Goiânia, segue para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians, sábado à noite, pelo Campeonato Brasileiro. Por isso, é grande a possibilidade de Coudet poupar alguns titulares.

Copa do Brasil - Jogo de ida das oitavas de final

Atlético-GOJean; João Victor, Éder, Gilvan e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico; Janderson, Hyuri e Matheus Vargas

Inter Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Musto, Marcos Guilherme, Edenílson e Patrick; Leandro Fernández e William Pottker. Técnico: Eduardo Coudet

Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Data e hora: 28/10, às 19h

Fonte: Rd Guaiba / Rede Record