Plantão
Esporte

Grêmio enfrenta o Goiás para seguir subindo na classificação do Brasileirão

Publicado dia 30/11/2020 às 20h40min
Com uma vitória, o Tricolor chega a 37 pontos e ficará a cinco do líder Atlético-MG

O Grêmio recebe o Goiás nesta segunda-feira, às 18h, na Arena, em jogo atrasado da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória, o Tricolor chega aos 37 pontos e fica a cinco do líder Atlético-MG. A equipe de Renato Portaluppi, que não sabe o que é perder há 13 jogos - sete pelo nacional -, deve ser mista para enfrentar os goianos, já que na quinta-feira enfrenta o Guaraní-PAR para confirmar a vaga para as quartas de final da Libertadores.

Para o jogo, o treinador terá o retorno do volante Maicon, que deve ficar no banco de reservas, mas não poderá novamente contar com o zagueiro Kannemann. Como vem de três jogos seguidos, Geromel deve ser preservado e a dupla de zaga formada com David Braz e Rodrigues.

Jean Pyerre que atuou nos últimos sete compromissos também pode ser preservado para a partida contra os paraguaios. Como vem em excelente momento, deve ficar entre os reservas. Outro jogador que pode aparecer é Churín, na vaga de Diego Souza, que vem de cinco jogos seguidos. A confirmação ocorrerá uma hora antes da bola rolar na Arena.

O lanterna Goiás deve ter a mesma escalação que empatou com o Fortaleza, por 1 a 1, na última quinta-feira. O técnico Glauber Ramos considera que o time enfim encaixou e a sequência pode ser fundamental na busca de um resultado positivo.

O treinador seguirá sem contar com o atacante Douglas Baggio, com uma lesão muscular. O atleta continuou em Goiânia para dar sequência ao treinamento. Com isso, a equipe seguirá tendo como dupla de ataque Keko e Fernandão, com Rafael Moura como opção no banco de reservas.

Ainda invicto no comando do Goiás, Glauber Ramos quer tirar a equipe da lanterna, com 16 pontos, nove atrás do Sport, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Além do empate por 1 a 1 com o Fortaleza, o esmeraldino vem de vitória diante do Palmeiras, por 1 a 0.

Brasileirão – 6ª rodada

Grêmio - Vanderlei; Orejuela, David Braz (Geromel), Rodrigues e Cortez; Matheus Henrique, Darlan, Jean Pyerre (Isaque / Maicon), Luiz Fernando e Pepê; Diego Souza (Churín).
Técnico: Renato Portaluppi

Goiás - Tadeu; Taylon, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Ariel Cabral, Breno, Miguel Figueira e Shaylon; Keko e Fernandão.
Técnico: Glauber Ramos.

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Kleber Gil (Fifa/SC) e Johnny de Oliveira (SC)
Árbitro do VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 18h

Fonte: Rede Record