Plantão
Esporte

Grêmio garante classificação às oitavas da Sul-Americana ao vencer o Aragua por 6 a 2

Publicado dia 21/05/2021 às 04h26min
Os gols gremistas foram marcados por Léo Chú, Ricardinho, Darlan, Pepê e Elias (2x).

A noite desta quinta-feira (20) foi de Copa Sul-Americana para o Grêmio. Fora de casa, o time comandado por Tiago Nunes voltou a golear o Aragua, desta vez por 6 a 2 e garantiu classificação às oitavas de final. O próximo jogo na competição será contra o La Equidad, na quinta (27). Com o resultado, o time gaúcho segue com 100% de aproveitamento e chega aos 15 pontos, consolidando a sua liderança no Grupo H.

Os gols gremistas foram marcados por Léo Chú, Ricardinho, Darlan, Pepê e Elias (duas vezes). Stephens e Juan García anotaram para os donos da casa.

Focados no Grenal decisivo, a comissão técnica optou por preservar os jogadores, colocando em campo nesta partida uma equipe jovem, em sua maioria formada por atletas oriundos das categorias de base.

Primeiro tempo

Os minutos iniciais foram equilibrados, com as equipes buscando estudar a partida. Com 3 minutos jogados, o Grêmio chegou com uma trama entre Darlan e Leo Chú, mas ao tentar passar pela marcação, a defesa venezuelana conseguiu o corte.

Em seguida, Léo Chú, pelo meio, avançou, passando pelos adversários e concluindo a gol. Gil defendeu em dois tempos. Em resposta, Farreras recebeu na direita e cruzou na área gremista, mas Chapecó fez a defesa com tranquilidade.

Com 11 minutos jogados, Cortez fez um cruzamento da esquerda dentro da pequena área, mas a zaga cortou. Na sobra, Ricardinho ainda tentou e devolveu para o lateral, que colocou a bola novamente na marca penal, mas ela saiu pela linha de fundo.

O Grêmio seguiu criando oportunidades no ataque. Aos 15’, Fernando Henrique fez um lançamento para Vanderson, que trabalhou com Pinares. O meia colocou na área e Ricardinho completou de cabeça.

Aos 19 minutos, no lance do primeiro gol gremista, Vanderson cruzou da esquerda, Cortez ajeitou para Léo Chú, que recebeu e chutou. O goleiro venezuelano acabou deixando passar entre as pernas e a bola morreu no fundo das redes.

O Aragua ensaiou uma resposta aos 26’, com um lançamento longo buscando Stephens, mas Chapecó saiu do gol e afastou de cabeça.

Passados 30 minutos, o Tricolor chegou e uma cobrança de escanteio. Cortez colocou no primeiro poste e Ricardinho subiu para desviar de cabeça para o fundo das redes, sem nenhuma chance de defesa do goleiro venezuelano.

Na reta final da etapa inicial, aos 40’, o Grêmio tentou com uma jogada de contra-ataque. Pinares serviu Guilherme Azevedo, mas ao avançar, o atacante parou na marcação adversária. Em seguida, Ricardinho finalizou, mas mandou por sobre a meta.

Segundo tempo

Nos segundos iniciais, Léo Chú fez uma boa jogada pela esquerda, foi a linha de fundo e cruzou para Ricardinho, que finalizou de primeira. Por pouco não saiu o terceiro gol.

Aos 2 minutos, o Aragua conseguiu descontar com Stephens, que recebeu na direita, foi para o meio e chutou muito forte, conseguindo assinalar o primeiro gol venezuelano, no canto direito da meta gremista.

A resposta gremista veio quatro minutos depois, quando Guilherme Azevedo acionou Darlan, que colocou a bola na área, mas o Gil saiu do gol e afastou o perigo. No lance seguinte, veio a efetividade. Depois de uma boa trama pela esquerda, Ricardinho cruzou rasteiro para Darlan, que chutou forte, estufando as redes e marcando o terceiro gol do Grêmio na partida, com 7 minutos jogados.

Já com 11’, o Tricolor perdeu a chance de ampliar a contagem em uma chance clara de gol. Léo Chú cruzou na marca penal para Ricardinho, mas o centroavante tentou a finalização, mas pegou mal.

Pressionando no ataque, os gremistas ameaçaram novamente, desta vez com um bonito lançamento de Darlan para Vanderson. O lateral recebeu e tentou mandar a gol, mas Gil saiu da meta e defendeu, jogando para escanteio.

O quarto gol do Tricolor saiu dos pés de Pepê. Jean Pyerre trabalhou com Léo Chú na esquerda e serviu Pepê, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, com 23 minutos do segundo tempo.

Os donos da casa tentaram com Acuña alçando a bola na área, mas Rodrigues fez o corte, impedindo a continuidade do lance. E, após uma falha gremista, os venezuelanos conseguiram marcar o segundo com Juan García.

Nos acréscimos, Elias desceu pela direita e finalizou forte, marcando o quinto gol. Não demorou para o atacante ser mais uma vez efetivo. Pepê puxou um contra-ataque, invadiu a área pela esquerda e cruzou para Elias, que marcou de carrinho o sexto gol.

Ficha técnica

Aragua: Gil, Rivillo (Acuña), Andres Farreras, Trías, Manríque, Diego Guerrero (Pedro Álvarez), Arias (Juan García), Homero Calderón, McIntosh (Arace), Stephens, Daniel Febles (Duche). Técnico: Enrique García.

Grêmio: Gabriel Chapecó, Vanderson, Paulo Miranda, Rodrigues, Bruno Cortez, Darlan (Victor Ferraz), Fernando Henrique (Victor Bobsin), Pinares (Jean Pyerre), Guilherme Azevedo (Pepê), Ricardinho (Elias) e Léo Chú. Técnico: Tiago Nunes.

Arbitragem: Trio paraguaio — Mario Diaz de Vivar, auxiliado por Rodney Aquino e Eduardo Britos.

Fonte: scctv.net.br / Rede Pampa