Plantão
Esporte

Grêmio empata em 0 a 0 com Brasiliense e segue na próxima fase da Copa do Brasil

Publicado dia 11/06/2021 às 03h15min
O resultado levou o Tricolor adiante na competição em razão do jogo de ida.

O Grêmio controlou o jogo e empatou em 0 a 0 com o Brasiliense, nesta quinta-feira (10), no estádio Boca do Jacaré, em duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado levou o Tricolor adiante na competição em razão do jogo de ida. Em casa, tinha feito 2 a 0 e jogava por qualquer vitória, empate ou até derrota de um gol. Por isso, tratou de não se expor e conquistou a classificação.

O Grêmio volta a campo no domingo (13), para encarar o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão.

O jogo

Os primeiros instantes foram de disputados, principalmente no meio-campo. Mas aos 7 minutos de jogo, Léo Chú saiu em velocidade para o ataque, pela esquerda, tabelou com Ricardinho e tentou a finalização, mas Sandy conseguiu cortar pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Jean Pyerre ergueu no meio da área, mas a defesa afastou.

O Brasiliense respondeu com Luquinhas, que recebeu na esquerda e arrematou para o gol da risca da grande área. A bola quicou no gramado ainda antes de Paulo Victor defender, com 10’ jogados.

Cinco minutos depois, Vanderson recebeu na direita e tentou um cruzamento no primeiro poste, buscando Ricardinho, mas a marcação cortou pela linha de fundo. Em resposta, aos 23’, Zé Love tentou um cruzamento, mas pegou mal na bola e ela subiu demais.

Passados 35 minutos, foi a vez de Lídio arriscar de longe, mandando uma bomba, mas a bola passou por sobre a meta defendida por Paulo Victor. Já o Tricolor respondeu na sequência, com Lucas Silva, que desceu pela direita e finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Na reta final, aos 44’, Jean Pyerre abriu para Vanderson na direita, que cruzou na marca penal, mas a zaga brasiliense fez o corte.

A primeira chance clara de gol saiu nos acréscimos e dos donos da casa, com uma finalização de dentro da pequena área. Paulo Victor conseguiu boa defesa.

Segundo tempo

O Grêmio voltou a campo com duas mudanças: saíram Léo Chú e Ricardinho, para a entrada de Ferreira e Diego Souza.

Logo nos primeiros instantes do segundo tempo, Diego Souza recebia uma bola na pequena área, mas a defesa conseguiu levar a melhor e impedir o que seria o primeiro gol tricolor. Aos 2’, outra chance em cobrança de escanteio. O cruzamento foi feito na área, Ferreira desviou de cabeça, mas a bola bateu na zaga.

Outra oportunidade gremista saiu em bola parada, com uma falta da intermediária, pela meia direita. Jean Pyerre cruzou na área, mas mandou muito alto e forte, se perdendo pela linha de fundo, com 5’ jogados.

Os donos da casa ameaçaram aos 9’, quando depois da zaga gremista afastar um cruzamento, a sobra ficou com Sandy, que chutou de fora da área. Paulo Victor defendeu. Em resposta, o Grêmio tentou com um cruzamento de Cortez na área, mas Sucuri se antecipou e saiu do gol para defender.

O Brasiliense assustou com Luquinhas, que pegou de primeira o cruzamento de Zé Love e chutou, mandando pra fora.

A chance mais clara de gol do Tricolor saiu pela direita, com Diego Souza, que cruzou no segundo poste para Ferreira cabecear no contrapé do goleiro Sucuri, mas a bola passou à esquerda do gol, aos 14’ jogados.

Aos 21’, o técnico Tiago Nunes fez sua terceira alteração: Tirou Jean Pyerre e colocou Luiz Fernando.

O Grêmio chegou aos 25’, com Ferreira na esquerda, que puxou pro meio e bateu, mas pra fora.

Com 31’ jogados, os donos da casa tiveram um jogador expulso, Zotti. No mesmo minuto, outra alteração no time tricolor: Maicon entrou no lugar de Lucas Silva.

Os gremistas ameaçaram aos 33’, quando Ferreira arriscou um chute, mandando uma bomba no travessão. Por detalhe não saiu o gol.

Passados 40’, Vanderson levou a melhor no meio-campo, saiu em velocidade e tentou passar pela marcação, mas foi barrado.

A última troca foi feita: Victor Bobsin entrou no lugar de Jhonata Robert.

Nos acréscimos, o Tricolor teve uma boa oportunidade em falta, próxima a grande área. Diego Souza bateu, mas carimbou a barreira.

Com o resultado, Grêmio classifica à próxima fase da competição. As oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio ainda não tem data definida.

Ficha técnica

Grêmio

Paulo Victor, Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos; Jhonata Robert (Victor Bobsin), Lucas Silva (Maicon), Jean Pyerre (Luiz Fernando) e Léo Chú (Ferreira); Ricardinho (Diego Souza). Técnico: Tiago Nunes.

Brasiliense

Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Lídio (Tobinha), Sandy (Balotelli), Peninha (Carlos Eduardo) e Zotti; Luquinhas (Didira) e Zé Love (Vitor Rangel). Técnico: Vilson Taddei.

Trio de arbitragem

Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Felipe de Oliveira e Ricardo Junio de Souza.

Fonte: scctv.net.br / Pampa