Plantão
Esporte

Inter é eliminado da Copa do Brasil ao perder por 3 a 1 para o Vitória

Publicado dia 11/06/2021 às 03h31min
Esta foi terceira classificação do time baiano sobre os gaúchos no torneio.

Mesmo entrando em campo com a vantagem de uma vitória simples no jogo de ida, ao perder por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (10) para o Vitória em pleno estádio Beira-Rio, o Inter deixou escapar uma das vagas nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Colorado ainda teve dois jogadores expulsos (Pedro Henrique e Boschilia).

Esta foi a primeira vez que o Vitória conseguiu derrotar o Internacional jogando como visitante e a terceira classificação do time baiano sobre os gaúchos no torneio.

Com a eliminação, começam as especulações de que o revés desta quarta seria a gota d’água para o fim da era Miguel Ángel Ramírez no Inter. O espanhol chegou com a promessa de revolucionar o futebol do time, mas a sequência de derrotas e más atuações deve colocar o cargo do treinador sob risco.

Jogo

O primeiro tempo foi dominado pelo Inter, que soube usar a velocidade para atacar o Vitória. Faltou pontaria, porém, nas tentativas dos meias Taison, aos 12, e Patrick, aos 13 minutos, em contra-ataques puxados pelos laterais Moisés e Renzo Saravia. Quando o Colorado encaixou a mira, o goleiro Lucas Arcanjo brilhou, salvando duas finalizações do atacante Yuri Alberto e uma de Taison, entre os 36 e 37 minutos.

O Rubro-Negro só assustou aos 35, em chute sem ângulo do atacante Ygor Catatau, que parou na trave. Poste que, aos 45 minutos, salvou os baianos em cobrança de falta de Moisés. Os gols perdidos fariam falta aos gaúchos.

O Inter manteve a postura agressiva na volta do intervalo e logo aos três minutos obrigou Lucas Arcanjo a trabalhar novamente, em cabeçada do atacante Thiago Galhardo.

Expulsão

Logo no início do segundo tempo, o Inter reviveu um drama do jogo passado. Em um lance bem parecido, envolvendo o mesmo personagem. O zagueiro Pedro Henrique levou o segundo cartão amarelo após deixar o pé alto em Guilherme. A expulsão foi semelhante ao da etapa inicial da partida contra o Vitória, na qual o defensor também teve a chance de recolher o pé na dividida e não fez. 

O duelo ganhou emoção. Aos 32, o zagueiro Victor Cuesta ajeitou a bola, na sequência de uma falta batida por Edenilson, para o também volante Johnny empatar. No lance seguinte, o meia Eduardo arriscou da intermediária e marcou um golaço, recolocando o Vitória à frente.

Aos 39, o lateral Raul Prata cruzou na direita e o atacante Guilherme Santos, de cabeça, fez o terceiro dos baianos, que passaram a ter a vantagem no placar agregado. Abatido, o Inter pouco fez para diminuir o prejuízo e ainda teve o atacante Boschilia expulso nos acréscimos.

O próximo desafio Inter é pelo Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, neste domingo (13).

Inter perdeu para o Vitória e foi eliminado da Copa do Brasil - Divulgação: scctv.net.br, #scc tv, #scctv.net.br,

Inter perdeu para o Vitória e foi eliminado da Copa do Brasil 

Ficha técnica

Internacional: Daniel, Saravia, Pedro Henrique, Víctor Cuesta, Moisés, Johnny (Boschilia), Edenílson, Taison (Maurício), Thiago Galhardo (Lucas Ribeiro), Yuri Alberto (Caio Vidal) e Patrick. Técnico: Martín Anselmi (substituto).

Vitória: Lucas Arcanjo, Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace Reis, Roberto, Mateus Moraes (David), Gabriel Bispo, Pablo Siles (Dinei), Soares (Guilherme Santos), Samuel (Eduardo), Ygor Catatau (Fernando Neto). Técnico: Ramon Menezes.

- - Gols: Samuel (24/2T) Johnny (32/2T); Eduardo (34/2T) e Guilherme Santos (40/2T)

- - Cartões amarelos: Pedro Henrique (Inter); Pablo (Vitória) Cartões vermelhos: Pedro Henrique (Inter)

 

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG), Frederico Soares Vilarinho (MG).

Fonte: SCC TV - Informação e Cultura / Pampa