Plantão
Esporte

Inter supera o Bahia por 2 x 0, e joga o adversário para a zona de rebaixamento do Brasileirão

Publicado dia 26/09/2021 às 23h39min
Colorado vence a terceira seguida.

O Inter venceu o Bahia por 2 a 0 neste domingo (26), no Beira-Rio, em jogo pela 22ª rodada do Brasileirão. Com dois gols de cabeça, o time de Diego Aguirre chega a oito partidas de invencibilidade e segue firme na briga por uma vaga à Libertadores.

Yuri Alberto abriu o placar no fim do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Edenilson. E Rodrigo Dourado ampliou na segunda etapa, também de cabeça, em lançamento de Cuesta.

Daniel ainda fez uma grande defesa em cabeçada de Gilberto na melhor chance do tricolor baiano, que vive uma crise com salários atrasados e ingressa na zona de rebaixamento pela primeira vez na competição.

Com mais uma vitória, a terceira consecutiva, o Inter chega a 32 pontos, mas se mantém em sétimo lugar, fora da zona de classificação para a Libertadores. Isso porque o Corinthians, sexto colocado, também venceu. Mas o Colorado pode ver a distância para o G-4 cair para um ponto ao fim da rodada. Já o Bahia chega a três jogos sem vitória e ingressa no Z-4, em 17º, com 23 pontos.

O jogo

Inter e Bahia fizeram um primeiro tempo equilibrado no Beira-Rio, mas sem muitas chances claras de gol.

O time da casa, que entrou em campo de fardamento na cor Merlot, conseguiu abrir o placar no final em uma das suas especialidades: a bola parada. Aos 38 minutos, Edenilson cobrou escanteio da direita, Yuri Alberto subiu mais que os defensores e mandou para as redes. Antes disso, o Colorado teve dificuldades na criação das jogadas e só chegou com perigo em um chute da entrada da área de Taison, para fora, aos 11. A equipe visitante, por sua vez, só finalizou pela primeira vez aos 37. Gilberto, sem ângulo, chutou cruzado e Daniel defendeu. O centroavante havia entrado no lugar de Rodriguinho, que saiu machucado aos 9 minutos.

O jogo melhorou no segundo tempo.

O Bahia tentou adotar uma postura mais ofensiva em busca do empate, mas deu espaços para os donos da casa. Logo aos sete minutos, Taison acertou uma bela cobrança de falta do lado esquerdo da grande área, mas Mateus Claus defendeu. Os visitantes responderam aos nove, em cabeçada de Gilberto que passou perto da trave de Daniel. O mesmo Gilberto obrigou o goleiro do Inter a fazer uma grande defesa aos 23 em nova cabeçada, após cruzamento de Juninho Capixaba, na melhor chance do Bahia no jogo. O Inter foi mais efetivo na oportunidade que teve logo depois, aos 28. Cuesta lançou para Rodrigo Dourado, também de cabeça, fazer 2 a 0 e definir o jogo.

O Inter volta a campo no próximo sábado (2), pela 23ª rodada do Brasileirão. A equipe visita o Atlético-MG, às 21h, no Mineirão.

Ficha técnica

Inter: Daniel; Heitor (Gustavo Maia), Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor; Dourado, Lindoso, Edenilson, Patrick (Mauricio) e Taison (Guerrero); Yuri Alberto (Palacios). Técnico: Diego Aguirre.

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Lucas Fonseca (Gustavo Henrique), Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Edson (Patrick), Mugni e Rodriguinho (Gilberto); Ruiz (Galdezani), Isnaldo (Thonny Anderson) e Rodallega. Técnico: Diego Dabove.

Cartões amarelos: Mugni, Gilberto (BAH); Heiton, Cuesta (INT)

Gols: Yuri Alberto, do Inter, aos 39 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Dourado, do Inter, aos 30 minutos do segundo tempo.Inter vence a terceira seguida

Arbitragem: Bruno Araújo, do Rio de Janeiro, auxiliado pelos conterrâneos Rodrigo Corrêa e Michael Correia. VAR: Carlos Eduardo Braga.

Fonte: Rádio Grenal - Divulgação: #scctv.net.br