Plantão
Esporte

Em dia de Neymar “chapeleiro”, PSG vence Montpellier com golaço, segue 100% no campeonato francês

Publicado dia 27/09/2021 às 13h30min
O senegalês Gueye foi o destaque da equipe parisiense.

O PSG segue voando no Campeonato Francês. Neste fim de semana, a equipe de Mauricio Pochettino venceu o Montpellier por 2 a 0, no Parque dos Príncipes, em jogo válido pela 9ª rodada e seguiu com 100% de aproveitamento. Gueye, com um golaço de fora da área, e Draxler, aproveitando um frango do goleiro, construíram o placar para a equipe da capital. O PSG volta a campo pela Ligue 1 no outro domingo (3), contra o Rennes, às 8h (de Brasília).

Curiosamente, o gol de Draxler saiu logo em seu 1º toque na bola. Ele entrou aos 43 do 2º tempo no lugar de Di María, recebeu passe no ataque, bateu e guardou no fundo das redes — a finalização passou por baixo das pernas do arqueiro Omlin.

O resultado deixa o PSG cada vez mais embalado e isolado na liderança da Ligue 1, com vantagem de 10 pontos para o Olympique de Marselha (que ainda tem duas partidas a menos).

O placar também anima o Paris para o difícil duelo contra o Manchester City, nesta terça-feira (28), pela Champions League. Com o resultado, o PSG segue com 100% de aproveitamento, vai a 24 pontos e continua isolado na liderança. O Montpellier, por sua vez, fica com 9 pontos e está na 11ª posição na Ligue 1.

O cara

Em um time cheio de estrelas, o senegalês Gueye segue carregando o piano e resolvendo. Ele parece ter quatro pulmões, correndo como um louco e aparecendo em várias partes do campo. Aos 14 do 1º tempo, apareceu bem no ataque e fez o primeiro gol da vitória do PSG com uma bomba de perna esquerda. No restante da partida, se desdobrou fazendo de tudo um pouco, sempre com muita qualidade. Cansado, ele saiu aos 36 da etapa complementar, dando lugar a Wijnaldum.

Foi mal: Di María

Escalado como titular no lugar de Lionel Messi neste sábado, Di María não correspondeu. Ao contrário de partidas anteriores, em que mostrou bom futebol, o argentino errou tudo o que tentou. Ele até não pecou por omissão, tentando combinar jogadas com Neymar e Mbappé, mas não estava em um bom dia. Di María ainda ficou em campo quase até o apito final, saindo aos 43 para a entrada de Draxler.

Chapeleiro

Neymar levantou a torcida no Parque dos Príncipes com um lindo lance na partida. Ao receber lançamento longo, ele mostrou enorme classe ao matar a bola de letra. Em seguida, ainda aplicou um lindo chapéu no marcador para enlouquecer os fãs.

Assim não, Mbappé!

Kylian Mbappé passou em branco, e não foi por falta de boas chances. No 2º tempo, ele recebeu na área, driblou o goleiro Omlin e tinha tudo para balançar as redes. Na hora da finalização, com o gol aberto, mandou pra fora.

O PSG volta a campo na terça-feira, às 16h (de Brasília), contra o Manchester City, pela Champions League.

Já o Montpellier joga só no próximo sábado (2), às 12h, contra o Strasbourg, pelo Campeonato Francês.

Ficha técnica

PSG — Keylor Navas; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Diallo; Paredes, Ander Herrera (Rafinha) e Gueye (Wijnaldum); Di María (Draxler), Neymar e Mbappé (Icardi). Técnico: Mauricio Pochettino

Montpellier — Omlin; Sambia, Thuler (Cozza), Esteve e Ristic; Ferri (Leroy), Chotard (Gioacchini) e Savanier; Mollet (Makouana), Mavididi (Wahi) e Germain. Técnico: Olivier Dall’Oglio

Fonte: Rede Pampa - Divulgação: scctv.net.br