Plantão
Esporte

No futsal, Craquinho vence o Juventus de Rio Pardo pela 2ª Copa Sul Riograndense

Publicado dia 17/10/2021 às 16h49min | Atualizado dia 17/10/2021 às 17h14min
2ª Copa Sul Riograndense/Dalponte de Futsal Masculino - Etapa Estadual.

Na última sexta (15) a equipe do CRAQUINHO de Camaquã, jogando em Dom Feliciano, futsal/adulto, enfrentou e venceu a equipe da Associação Esportiva Juventus, da cidade de Rio Pardo.

O jogo teve que ser disputado em Dom Feliciano, na bela quadra do  Ginásio Municipal de Dom Feliciano pelo motivo de não possuir uma quadra à disposição da equipe do Craquinho, em sua própria sede esportiva. 

Assim como os jogos das categorias de base, o vizinho município de Dom Feliciano vem disponibilizando sua sede esportiva para prática do futsal e só assim uma equipe de Camaquã possa disputar uma competição estadual.

Vamos ao jogo:

Foi um belíssimo jogo de futsal! Um jogo emocionante do início ao fim. A equipe do Craquinho comemorou muito quando o sinal sonoro do placar eletrônico soou no fim dos 20 minutos jogados da segunda etapa. A vitória da equipe de Camaquã por 3x2 traz não só um crescimento coletivo da equipe, como também um crescimento moral para a os atletas e uma já comprovada demonstração de que só com muita união  e comprometimento é que as vitórias virão. Sem união e comprometimento, o Craquinho foi derrotado pela mesma equipe na fase classificatória, em Camaquã. 

Agora vem o jogo de volta em Rio Pardo. Nova vitória ou empate dará a classificação para a equipe do Craquinho. Vitória em  Rio Pardo da equipe do Juventus, levará o jogo para a disputa da vaga através de penalidades. 

Em Dom Feliciano, a equipe do Craquinho levou um susto no início do jogo, quando os visitantes abriram o placar. Logo em seguida houve o empate. Esse foi o resultado do primeiro tempo. Na segunda etapa o Craquinho fez 2x1, depois 3x1. A equipe do Juventus, com muita competência marcou seu segundo gol, ficando o placar em 3x2 para o Craquinho. O Juventus veio para cima, e o goleiro Lucas teve que fazer arrojadas defesas, se destacando no jogo. O setor defensivo do Craquinho foi muito exigido durante todo o jogo. Faltando menos de 5 segundos para o final do jogo, o técnico do Juventus tranformou seu bom goleiro Eduardo, em goleiro linha. Com o goleiro linha em quadra, o Juventus teve que se arriscar muito e contar com a  sorte. A equipe do Craquinho teve oportunidades de  ampliar o placar, mas não aproveitou. Faltando 3 segundos, após a cobrança de um tiro esquinado a favor da equipe do Juventus, no rebote, o goleiro linha do Juventus chutou a bola na trave superior do goleiro Eduardo de Camaquã. 

O jogo acabou mesmo com o placar de Craquinho de Camaquã 3x2 Associação Esportiva Juventus (Rio Pardo).

-CRAQUINHO: Adriel, Alisson, João Vitor, Leanderson, Marlon, Rafael Espinosa, Alessandro, Diego Vinícios, Gabriel Lacerda, Gustavo, Lucas, Rafael Ribeiro, Raphael Rodrigues, Roger Bender.

-JUVENTUS: Eduardo, Muriel, Eduardo Pinheiro, Geverton, Jeferson Oliveira, Marcos, Tomas, Michel, Pablo, Samuel e Yago.

Se trazer  a classificação de Rio Pardo no próximo final de semana, a equipe do Craquinho de Camaquã estará no TOP 6 do estado do RS.

Fonte: Selmar Costa - SCCTV-TV/RD