Plantão
Esporte

Apesar de próximo do G4, Grêmio vê primeiros colocados da Série B se afastarem

Publicado dia 23/05/2022 às 14h39min
Restou ao Grêmio secar os seus oponentes diretos tanto na briga pelo G4

Tendo empatado em 0 a 0 com o Criciúma na última quinta-feira (19), pela oitava rodada da Série B, restou ao Grêmio secar os seus oponentes diretos tanto na briga pelo G4 como também pensando no título.

E, se pelo lado da ocupação dos quatro primeiros postos o "prejuízo" foi menor, já que Sport, Vasco e Novorizontino também somaram apenas um ponto (tendo Sport e Novorizontino feito um duelo direto), Cruzeiro e Bahia venceram seus compromissos diante de Sampaio Corrêa e Ponte Preta, respectivamente.

Agora, o Tricolor ocupa a sexta posição com 12 pontos conquistados, dois a menos do que o Vasco, atual quarto colocado. Porém, pensando nos dois primeiros colocados, a diferença para o líder, Cruzeiro, já é de sete pontos. Para o Bahia, a desvantagem é de quatro unidades, não conseguindo ultrapassar nenhum dos dois atuais postulantes ao título em uma rodada.

Para buscar a recuperação do cenário na Série B, o próximo desafio do Grêmio será no domingo (29), fora de casa, onde a equipe visita o Vila Nova, em Goiânia.

Antes disso, os comandados de Roger Machado tem a disputa da Recopa Gaúcha, enfrentando o Glória, em Vacaria, às 19h (de Brasília) em confronto único pela taça disputada entre o campeão do Gauchão e o vencedor da Copa FGF.

Fonte: Futebol Latino/Lance! Divulgação: scctv.net.br