Plantão
Esporte

Dia do Desafio em Camaquã terá futebol, corrida, dança e outras atividades

Publicado dia 23/05/2022 às 14h51min
Evento organizado pelo Sesc convida a população a pausar a rotina por 15 minutos e se movimentar

Criado para promover a prática de atividades físicas, que faz bem tanto para a saúde do corpo quanto da mente, o Dia do Desafio (DDD) propõe uma série de ações no dia 25 de maio. A programação organizada pelo Sesc Camaquã incentiva os moradores a pausarem a rotina por pelo menos 15 minutos e se movimentar. O evento terá início quando o relógio marcar 00h, no Sesc (Rua Marcírio Dias Longaray, 01), com uma partida de futebol festivo entre os times da Prefeitura Municipal e do Sesc A madrugada ainda contará um treino de corrida de 3 km e um passeio ciclístico de 6 km. 

Entre 8h e 16h, várias atividades acontecem em um espaço montado na frente à Unidade, incluindo brinquedos infláveis para as crianças se divertirem. A programação terá aula de alongamento e funcional, dança, recreação e Puxada do Caminhão, às 17h. A Quadra de Futebol do Sesc será palco para um torneio entre os alunos do projeto de Iniciação Esportiva, nas categorias sub 9, sub 11, sub 13, sub 15, sub 17 e feminino. 

Para mostrar que o esporte é para todos, o DDD 2022 de Camaquã promove, ainda, jogos de vôlei sentado e câmbio, a fim de incluir Pessoas com Deficiência (PDC) e idosos. Entre 6h e 21h, a Academia do Sesc terá diversos desafios, entre eles o da esteira, com funcionários da entidade e alunos. As crianças também precisam se exercitar. Por isso, além dos brinquedos, a companhia Teatro a Mil fará alongamento para os pequenos, das 9h às 15h. 

O Dia do Desafio não se resume ao esporte. Pelo contrário, é uma oportunidade também para exercer a solidariedade. A comunidade está convidada a doar leites UHT em caixinha, que serão destinados a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, através do programa Mesa Brasil Sesc. As entregas podem ser feitas na Unidade. Camaquã também incentiva a doação de tênis e chuteiras, que serão distribuídos entre crianças do município. A iniciativa acontece em parceria com a Loja Sport Line e, doando um par, você ganha 10% de desconto na compra de um novo. Mais informações pelo site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio ou pelo telefone (51) 3671-6492 e WhatsApp (51) 98493-0533.

Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Confira a programação completa abaixo.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Dia do Desafio 2022 - Sesc Camaquã

Data: 25/05 (quarta-feira)

Horário: 00h às 21h

Programação:

00h - Abertura do evento – no Sesc Camaquã (Rua Marcírio Dias Longaray, 01)

Futebol Festivo entre Prefeitura e Sesc Camaquã 

Treino de Corrida 3km 

Passeio Ciclístico Noturno 6km

06 às 21h - Desafios na Academia

Desafio da esteira, no espaço DDD da Academia Sesc (Rua Marcírio Dias Longaray, 01)

08h às 17h - Atividades em frente à Unidade (Rua Marcírio Dias Longaray, 01)

08h às 16h - Brinquedos infláveis para crianças

08h - Aulão de alongamento e funcional

09h - Aulão de dança

10h - Recreação

11h - Aulão mix de dança e funcional

14h - Aulão de funcional

15h - Recreação

16h - Aulão de dança

17h - Puxada do Caminhão

08 às 18h - Torneio de Futebol com alunos do projeto de Iniciação Esportiva na Quadra de Futebol do Sesc

08h - sub 9

09h - sub 11

14h - futebol feminino

15h - sub 13

16h às 18h - sub 15 e sub 17

09h às 15h - Alongamento para crianças – no Teatro do Sesc Camaquã

Com companhia Teatro a Mil

10h - Atividade em frente à Prefeitura Municipal (Av. Olavo Moraes, 889, Centro)

Alongamento e dança

10h às 12h - Atividade de inclusão na Quadra do Sesc

Vôlei sentado para Pessoas com Deficiência (PCD)

Câmbio para idosos

 

Fonte: Shállon Teobaldo Divulgação: scctv.net.br