Plantão
Esporte

Com mensagem de paz, bola da final da Champions League será leiolada após a partida

Publicado dia 24/05/2022 às 18h45min | Atualizado dia 24/05/2022 às 20h22min
Real Madrid e Liverpool se enfrentam no Stade de France no sábado (28)

Real Madrid e Liverpool jogam a final da Champions League no próximo sábado (28) em Paris. Nesta terça-feira (24), a UEFA e a Adidas divulgaram a bola com que as duas equipes disputarão o título. Nela, foi destacada a palavra “paz” em inglês e em alfabeto cirílico.

Segundo a entidade, a bola será leiloada após a partida e o dinheiro revertido em doações para o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) a fim de ajudar as pessoas que fugiram do conflito na Ucrânia causado pela invasão russa.

A grande final do principal torneio da Europa estava previsto para acontecer em São Petesburgo, na Rússia, mas por conta da guerra, que completou três meses nesta terça, o evento foi transferido para o Stade de France, em Paris.

"A bola foi projetada para transmitir uma mensagem simples de paz, pertencimento e esperança que será passada de jogador para jogador a cada chute da bola e além do Stade de France até os cantos mais distantes do mundo”, informou a Adidas que, desde as oitavas de final da Champions, retirou de circulação a bola que trazia as cores da cidade russa.

https://twitter.com/i/status/1529010584137748480

Fonte: RedeTV! Divulgação: scctv.net.br