Plantão
GERAL

Inovação é o tema da 17ª edição do congresso da Federasul

Publicado dia 21/11/2021 às 21h13min
Encontro híbrido é nesta segunda (22) no Instituto Caldeira ou pelas redes sociais da entidade.

O congresso da Federasul chega a sua 17ª edição e vai tratar de um tema sob medida para a reflexão pós-pandemia: “Inovação; o futuro é agora”. Pauta que ganhou prioridade na entidade, o encontro vai detalhar, através de painéis e convidados, os movimentos da nova economia numa programação que inicia às 14h e encerra às 20h.

Todos os temas da programação estão relacionados à inovação e tecnologia.

Com presença confirmada, o governador Eduardo Leite participa num dos quatro painéis do encontro que vai acontecer de forma híbrida no Instituto Caldeira. Leite vai falar sobre “Perspectivas de Futuro sobre Tecnologias”, juntamente com o CEO do Agi, Marciano Testa, com mediação do presidente da Federasul, Anderson Trautman Cardoso, no último painel do dia.

Após a abertura, que será feita pelo presidente da Casa, as entidades filiadas apresentarão seus cases selecionados e em seguida o primeiro painel, “Perspectivas Macroeconômicas e Tendências da Nova Economia” com Ricardo Geromel, partner da 3G Radar e o empresário Salim Matar. A coordenação é do vice-presidente Fernando Marchet.

A programação segue com os convidados Pedro Englert, da StartSe e mediação de Pedro Valério, CEO do Instituto Caldeira, no Painel “Inovação na Prática”. Às 17h tem “Cultura da Inovação”, com Cesar Saut, vice-presidente da Icatu e presidente da Rio Grande Seguros e Kelly Gusmão, sócia-fundadora e head de talentos da Warren, mediado pelo vice-presidente Rafael Souto.

Como novidade do congresso, o lançamento da plataforma da Federasul 4.0, uma ferramenta que vai conectar a entidade com suas filiadas para gerar negócios, conteúdos, serviços e soluções compartilhadas. Em seguida, o presidente Anderson Trautman Cardoso faz o lançamento da campanha para comemorar os 95 anos da entidade, junto com Thita Kraemer, CEO da Bendito Design.

A programação completa pode ser conferida no site www.federasul.com.br e  acompanhada nos canais da entidade (YouTube e Facebook), a partir das 14h.

Fonte: scctv.net.br / Pampa