Plantão
GERAL

Morre Judite Dutra, ex-primeira-dama do Rio Grande do Sul

Publicado dia 20/05/2022 às 15h16min
Judite e Olívio Dutra eram casados há mais de 50 anos

A ex-primeira-dama do Rio Grande do Sul Judite Dutra morreu na manhã desta sexta-feira (20), aos 78 anos, em Porto Alegre. A morte foi comunicada pelo seu marido, o ex-governador e ex-prefeito da Capital Olívio Dutra (PT).

“Pesarosamente informamos que nossa querida dona Judite Dutra faleceu no início dessa manhã. Mais informações ao longo do dia”, escreveu Olívio nas redes sociais.

Judite estava internada na UTI do Instituto de Cardiologia. Ela tinha diabetes e passava por sessões de hemodiálise. A ex-primeira-dama e o ex-governador eram casados há mais de 50 anos. Eles são pais de Laura e Espártaco e têm dois netos.

Diversos políticos do PT e de outros partidos manifestaram solidariedade à família. “Estendo meu abraço e minha solidariedade ao ex-governador Olívio Dutra pelo falecimento de sua esposa, Judite. Que Deus dê força a ele, aos familiares e aos amigos neste momento de tanta tristeza”, escreveu o governador Ranolfo Vieira Júnior nas redes sociais.

“Valéria e eu lamentamos muito o falecimento da dona Judite Dutra, por quem temos grande admiração pelas contribuições deixadas à cidade e ao Estado. Toda nossa solidariedade ao ex-governador Olívio. Que Deus conforte os familiares e amigos”, afirmou o prefeito Sebastião Melo.

Evento do PT é adiado

Em razão do falecimento, o PT adiou o evento de lançamento da próxima fase da pré-campanha de Edegar Pretto ao Palácio Piratini, que ocorreria neste sábado (21) em Porto Alegre. Uma nova data será anunciada pelo partido nos próximos dias.

Fonte: Pampa Divulgação: scctv.net.br