Plantão
Música

Morre aos 86 anos o ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin

Publicado dia 09/11/2022 às 20h26min
Artista apresentou programas como "Sr Brasil" e "Som Brasil", além de ter atuado em novelas como "Direito de Nascer", “Mulheres de Areia” e "Roda de Fogo", entre outras Foto: TV Cultura/Divulgação

O ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin morreu, nesta quarta-feira (9), aos 86 anos. A informação foi confirmada pela TV Cultura, por meio das redes sociais. De acordo com a emissora, o velório do artista será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o horário ainda não foi informado.

“A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido”, escreveu a emissora.

Carreira

Rolando Boldrin teve enorme contribuição na história da TV Cultura. Com o ‘Sr. Brasil’, o qual apresentou por 17 anos, “tirou o Brasil da Gaveta” e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país.

Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles “fora do combinado”, conforme costumava dizer Rolando.

Novelas

Como ator, Rolando atuou em mais de 30 novelas, como “O Direito de Nascer”; “As Pupilas do Senhor Reitor”; “Os Deuses Estão Mortos”; “Quero Viver”; “Mulheres de Areia”; “Os Inocentes”; “A Viagem”; “O Profeta”; “Roda de Fogo”; “Cara a Cara”; “Cavalo Amarelo” e “Os Imigrantes”.

Na televisão, ainda apresentou os programas ‘Som Brasil’ na Rede Globo, ‘Empório Brasileiro’ na TV Bandeirantes e ‘Empório Brasil’ no SBT. Na TV Cultura, esteve à frente do ‘Sr. Brasil’ desde 2005.

Seja como ator, apresentador, cantor ou contador de causos, Rolando Boldrin deixará uma lacuna na cultura brasileira e uma imensa saudade entre os milhões de fãs que conquistou em mais de 60 anos de carreira na TV.

Fonte: Rede Pampa Divugação: scctv.net.br