Plantão
Olimpíadas 2021

Dupla brasileira de vôlei de praia leva jogo ao tie-break, mas cai diante de suíças

Publicado dia 03/08/2021 às 04h27min
Ana Patrícia e Rebeca fazem jogo equilibrado, mas são eliminadas por suíças no vôlei de praia. (Foto: Miriam Jeske/COB)

Acabou a participação brasileira no torneio feminino de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em jogo duro, com alternância de vantagem e muito equilíbrio, Ana Patrícia e Rebecca caíram diante da dupla suíça Verge-Depre/Heidrich. A derrota por 2 sets a 1 (21/19, 18/21, 15/12) pelas quartas de final, deixou nas mãos de Alison e Álvaro a responsabilidade de manter a tradição olímpica de medalhas do Brasil.

Ana Patrícia lamentou a eliminação, mas exaltou o comportamento da dupla mesmo com dificuldades no período de preparação. A brasileira revelou ter passado mal na véspera da partida: “Tenho certeza que não faltou luta para a gente. Esses últimos dias foram incrivelmente difíceis. Ontem, desmaiei no colo da Rebecca, tive queda de glicemia. Passei a noite muito mal”.

“Estou indo triste pela derrota, mas muito feliz pela luta. Em muitos momentos ali dentro passou na minha cabeça de desistir, porque eu não aguentava mais, mas ela estava do meu lado. Tenho certeza que a gente vai para casa com a consciência tranquila”, continuou.

Desde que o vôlei de praia entrou no programa olímpico, o país nunca voltou para casa sem subir ao pódio. Na estreia, em Atlanta-1996, os homens passaram em branco, mas as mulheres garantiram ouro e prata. Já em Pequim-2008, que tinha sido a única participação sem medalha no feminino, o masculino levou prata e bronze. São 13 medalhas vindas da modalidade em seis edições de Olimpíadas.

Com a vitória sobre Ana Patrícia/Rebecca, a dupla da Suíça disputa a semifinal com as americanas April e Alix, que eliminaram as alemãs Ludwig e Kozuch, algozes de Agatha e Duda.

Fonte: COB / Rede Pampa / Divulgação: scctv.net.br