Plantão
Olimpíadas 2021

Isaquias e Jacky ficam em quarto lugar na canoagem olímpica de 1.000m em dupla

Publicado dia 03/08/2021 às 04h34min
Atletas do País foram superados por Cuba, China e Alemanha. (Foto: Divulgação/COB)

Em prova final disputada por volta da meia-noite desta segunda-feira (meio-dia no horário japonês), os atletas brasileiros Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficaram em quarto lugar fora do pódio na canoagem “C2 1.000” (mil metros em dupla) na Olimpíada de Tóquio. Eles cruzaram a linha de chegada com um tempo de 3min 27s 603.

O ouro ficou com a dupla cubana formada por Fernando Jorge Enriquez e Serguey Torres Madrigal (3min 24s 995). Quem levou a prata foram os chineses Hao Liu e Pengfei Zheng (3min 25s 198), ao passo que os alemães Sebastian Brendel e Tim Hecker (3min 25s 615) conquistaram o bronze.

Isaquias e Jacky fecharam os primeiros 250 metros na terceira posição. O vento forte fazia com que as águas chegassem ainda mais mexidas à posição da dupla brasileira. Mas depois de cair para a quarta colocação, não conseguiram manter o mesmo ritmo dos rivais.

Nova disputa

Isaquias ainda tem chance de medalha na modalidade individual “C1 1000m”, a mesma que lhe rendeu a medalha de prata nos Jogos do Rio de Janeiro (2006) – ele ainda obteve na ocasião outra prata e um bronze em outras categorias.

A primeira prova será disputada pelo baiano de 27 anos nesta quinta-feira (5), por volta das 22h (horário de Brasília).

“Pode parecer discurso repetido, mas a gente treinou todo dia, foi duro”, declarou Isaquias. “A gente sonhava muito com o pódio, então ficamos sentidos, mas demos nosso máximo, fizemos o que tínhamos que fazer. Eu não quero sair daqui sem o meu ouro, então vou me preparar, que daqui a dois dias tem mais.”

Fonte: COB / Rede Pampa / Divulgação: scctv.net.br