Plantão
Política

Bolsonaro reage a protestos em Nova York, nos Estados Unidos: “Meia dúzia de acéfalos”

Publicado dia 21/09/2021 às 14h13min
Em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (21), Bolsonaro aparece dizendo que as pessoas estavam fora de si

Em resposta a um protesto de brasileiros em Nova York, nos Estados Unidos, na noite de segunda-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro classificou o ocorrido como “meia dúzia de acéfalos” que protestaram para “delírio de parte da imprensa brasileira”.

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (21), Bolsonaro aparece dizendo que as pessoas estavam fora de si. “Logicamente que a imprensa brasileira vai ver como uma manifestação enorme contra mim, o que não é verdade. Esse bando que está aqui e nem sabe o que está fazendo, podia estar em um país socialista e não nos Estados Unidos”, disse.

Ao fundo das imagens do protesto, há a voz de um integrante da comitiva do presidencial contando o número de participantes. “Há sete pessoas, sendo que cinco são da imprensa. Temos mais imprensa que manifestante”.

Durante o protesto dos brasileiros, um vídeo mostrou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mostrando o dedo do meio para os manifestantes. Queiroga integra a comitiva que foi com o presidente para a 76ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

Também acompanham o presidente os ministros Carlos França (Relações Exteriores), Anderson Torres (Justiça e Segurança), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Gilson Machado (Turismo), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Segurança Institucional).

Fazem parte da comitiva escalada pelo presidente ainda o secretário especial de Assuntos Estratégicos, Flávio Rocha, o embaixador do Brasil nos EUA, Nestor Forster, o representante do Brasil junto às Nações Unidas, Ronaldo Costa, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Fonte: Pampa / scctv.net.br - TV/RD