Ao que tudo indica, escolha deve ser por um estrangeiro
Quem será o próximo técnico do Grêmio? Esta é a pergunta de US$ 1 milhão.
Se Tite é um sonho quase impossível do presidente Alberto Guerra, a tendência de momento é de que o clube busque na figura de um estrangeiro o seu novo comandante.
Claro, ainda não se pode descartar que o ex-treinador do Flamengo seja convencido a voltar a Porto Alegre, mesmo que seu objetivo para 2025 seja trabalhar fora do país. Mas, na lista abaixo, ele é um solitário entre opções gringas. Veja cinco nomes que, sim, são alternativas ao Tricolor, que está no mercado atrás do substituto de Renato Portaluppi.
1. Hernán Crespo
Profissional está livre no mercado | Masashi Hara/GettyImages
O argentino, que já teve uma passagem pelo futebol brasileiro, sendo campeão paulista pelo São Paulo, está livre. Seu nome já foi bastante citado em Porto Alegre. Na Argentina também se fala de uma aproximação iminente. Basta sentar e negociar.
2. Gabriel Milito
Ex-Galo não atingiu os objetivos na temporada 2024 | Marcelo Endelli/GettyImages
O agora ex-treinador do Atlético-MG mostrou fácil adaptação ao ambiente do futebol brasileiro. Muito embora tenha deixado o Galo sem atingir os principais objetivos, tem metodologias interessantes. Assim, seria capaz de oxigenar o vestiário da Arena.
3. Tite
Tite tem desejo de trabalhar no exterior | Pedro H. Tesch/GettyImages
É, no momento, o único nome brasileiro com alguma chance de pintar no Grêmio. Mas, para isso, precisa abrir mão da ideia de tentar um cargo fora do país. Se isso acontecer de forma rápida, não há dúvidas de que o presidente Alberto Guerra irá sentar com ele.
4. Matías Almeyda
Argentino estáno AEK, da Grécia | Pixsell/MB Media/GettyImages
Atual treinador do AEK, da Grécia, o argentino tem muita apreciação dentro dos gabinetes gremistas. É visto como alguém disruptivo, que entende os ambientes em que se insere e que dá resultados imediatos. Seria uma novidade.
5. Luis Castro
Português não tem pressa em definir futuro | Wagner Meier/GettyImages
Se for para tentar o português, é fato que o Grêmio terá que correr atrás do tempo perdido, já que outros clubes realizaram contatos prévios. Por enquanto, Castro só analisa cenários e não tem pressa para definir o seu futuro.
História de Fabio Utz/90min – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb
1 thought on “5 técnicos que poderiam assumir o comando do Grêmio após a saída de Renato Portaluppi”