Colorado não depende das próprias forças na reta final do Brasileirão e torce por tropeço de Palmeiras, Botafogo, Fortaleza e Flamengo
A matemática não abre margem para sonhos maiores, mas o torcedor colorado pouco se importa e depois da goleada sobre o Bragantino, está fazendo as contas para entender o que é preciso para o time conquistar o título do Campeonato Brasileiro deste ano.
Com 65 pontos, o time de Roger Machado segue na terceira posição e tem a chance de brigar pelo título, mas depende de uma combinação de resultados.
Para ser campeão, o Colorado precisa que tanto o Palmeiras quanto o Botafogo não pontuem nas próximas rodadas, o que inclui torcer por um empate no confronto direto entre as duas equipes.
Além disso, o Internacional ainda terá um confronto direto com o Botafogo na 37ª rodada, o que pode ser crucial para as pretensões de título.
Invicto há 17 jogos, o time está cada vez mais perto de alcançar a tão sonhada taça. Confira abaixo as contas para o título e a tabela completa do Internacional nas últimas três rodadas.
Quantos pontos o campeão precisa/histórico de últimas edições
Analisando a pontuação de todos os campeões desde o início da era dos pontos corridos, em 2003, o Flamengo teve a menor pontuação para conquistar o título, com 67 pontos, em 2009.
De acordo com cálculos da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o número necessário para ser campeão em 2024 é 78 pontos.
Porém, se o Internacional vencer seus próximos três jogos, a equipe somaria 74 pontos e por isso precisa torcer para outros resultados para o título.
Quantos pontos o time precisa
Desde 2006, quando o campeonato passou a contar com 20 clubes, a média de pontos dos campeões é de 77. Mesmo assim, o Internacional ainda enfrentará um confronto direto contra o Botafogo. Embora com chances mais remotas, Fortaleza e Flamengo também continuam na briga pelo título.
Próximos jogos
– O Inter tem mais três partidas pelo Brasileirão, todas com confronto direto entre os postulantes à taça, o que ajudaria a deixar os rivais pelo caminho. Os jogos são os seguintes:
36ª rodada: Flamengo x Internacional – domingo, 1º de dezembro, 16h, no Maracanã
37ª rodada: Internacional x Botafogo – Quarta-Feira, 4 de dez. de 2024, às 18h, no Beira-Rio
38ª rodada: Fortaleza x Internacional – Domingo, 8 de dez. de 2024
Além disso, há outros confrontos entre os quatro times, como Fortaleza e Flamengo, no Castelão, e Palmeiras x Botafogo, no Allianz Parque, ambos amanhã. Os jogos dos demais adversários são os seguintes:
PALMEIRAS
- Botafogo (C)
- Cruzeiro (F)
- Fluminense (C)
BOTAFOGO
- Palmeiras (F)
- Inter (F)
- São Paulo (C)
FORTALEZA
- Flamengo (C)
- Vitória (F)
- Atlético-GO (F)
- Inter (C)
FLAMENGO
- Fortaleza (F)
- Inter (C)
- Criciúma (F)
- Vitória (C)
Por tudo isso, os cenários são os seguintes:
O INTER VENCE SEUS TRÊS JOGOS
O Inter vai a 74 pontos, com 21 vitórias, então…
- O Palmeiras tem que empatar seus três jogos ou perder dois;
- O Botafogo tem que perder um jogo e empatar um (nesse caso a decisão seria no saldo de gols, que hoje é de 26 a 22 para os cariocas); perder dois; ou empatar os três;
- O Fortaleza tem que perder um jogo ou então empatar pelo menos um (e aí a decisão iria para o salvo, que hoje é 22 a 15 para o Inter);
- E o Flamengo tem que perder ou empatar qualquer um dos quatro jogos restantes.
O INTER VENCE DOIS JOGOS E EMPATA UM
O Inter vai a 72 pontos, com 20 vitórias, então…
- O Palmeiras tem que empatar com Botafogo e não vencer nenhum dos seus jogos;
- O Botafogo tem que empatar com o Palmeiras e não vencer nenhum dos seus jogos;
- O Fortaleza tem que, pelo menos, perder dois jogos e empatar um dos restantes;
- E o Flamengo tem que perder um dos quatro jogos restantes.
Fonte: Goal e Carlos Correa/CP – Divugação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb