Pedro Caixinha passa a ser forte candidato a assumir o comando técnico do Grêmio – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Pedro Caixinha passa a ser forte candidato a assumir o comando técnico do Grêmio
O Grêmio encontra dificuldades em avançar nas negociações por um substituto de Renato Gaúcho. Após entrave nas tratativas com alguns profissionais, no atual cenário o alvo passa a ser Pedro Caixinha, antes um plano B.
Um fator que pode contribuir para este acerto é que o português está livre no mercado, após ser demitido do Bragantino no fim de outubro. Ou seja, não haveria a necessidade de pagamento de multa rescisória para tirá-lo de outro clube.
Apenas o acerto com relação ao salário do mesmo e sua comissão técnica. A propósito, em apuração do Jogada10, a continuidade da carreira tanto para o profissional como para seus agentes é uma possibilidade que agrada.
Pedro Caixinha já havia despertado o interesse do Vasco. No entanto, o profissional recusou a oferta, pois seu desejo é um projeto mais consolidado.
O treinador passou a se tornar uma opção com mais chances de assumir o Imortal depois do clube não obter sucesso nas investidas por Marcelo Gallardo e Vojvoda. Ambos não demonstraram interesse em deixar suas atuais equipes, River Plate e Fortaleza, respectivamente.
Além disso, as altas remunerações não se encaixam no orçamento que o clube previu para a próxima temporada.
Grêmio dá início a planejamento para 2025
Em suas apresentações, os novos dirigentes do Tricolor Gaúcho, Alexandre Rossato, vice-presidente de futebol, que substitui Antônio Brum, e Guto Peixoto, que será o diretor da pasta, indicaram que não há um prazo para definir o novo treinador.
Assim, o vice-presidente de futebol ainda frisou que o perfil visto como ideal pelo Tricolor Gaúcho ainda está sendo traçado. Mesmo assim, alguns profissionais já estão sendo entrevistados.
A escolha desses cartolas foi essencial para dar início ao planejamento de 2025 e, consequentemente, para mapear candidatos a assumir o comando.
Outros nomes especulados para o cargo foram Arce, ex-jogador do clube, Fábio Carille, Hernán Crespo, Thiago Carpini e até Tite.
Leia Também: Defesa Civil: autorizado repasse de R$ 16 milhões para cidades do RJ, MG, PA, MA, PR e RS – SCC TV – TV/RD
Fonte: Flipar – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb