Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, a esposa dele, três filhos do casal, a irmã, o cunhado, a sogra e duas crianças morreram na queda da aeronave, segundo a investigação.
O piloto era o CEO da empresa Galeazzi & Associados; queda do avião em Gramado aconteceu na manhã deste domingo (22)
A queda de avião em Gramado, no Rio Grande do Sul, tirou a vida de 10 pessoas. Entre elas, o piloto e CEO da Galeazzi & Associados, Luiz Cláudio Galeazzi. A informação foi confirmada pela própria empresa, através de nota.
A Galeazzi & Associados é uma das mais reconhecidas empresas de reestruturação de negócios do Brasil. A aeronave era de Luiz Cláudio, que estava com a família.
Quem são as vítimas na queda do avião em Gramado
O avião saiu do aeroclube de Canela, no Rio Grande do Sul, por volta das 9h10, e caiu minutos depois em Gramado, ainda na serra gaúcha.
O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, publicou nas redes sociais que não houve sobreviventes no avião. Ao todo, foram 10 vítimas mortais na queda do avião em Gramado.
Além de Luiz, sua esposa, três filhas do casal, a sogra e a cunhada, com o marido e dois filhos, também estavam a bordo da aeronave.
Vídeos que circulam na internet registraram diferentes ângulos do momento em que um avião cai em Gramado, na Serra gaúcha, na manhã deste domingo (22). A aeronave de pequeno porte atingiu uma casa, uma loja de móveis e um hotel.
Aeronáutica vai investigar a Dez membros da mesma família morrem em acidente aéreo em Gramado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou sua solidariedade com os familiares das vítimas da queda de um avião em Gramado, no Rio Grande do Sul, neste domingo (22).
Ele disse que a Aeronáutica investigará o acidente que o governo federal está à disposição do governo e autoridades locais.
“Minha solidariedade aos familiares das vítimas da queda de um avião no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul. Espero que os feridos tenham uma rápida recuperação.
A Aeronáutica investiga as causas do acidente e o governo federal está à disposição do governo do estado e autoridades locais para esclarecermos o mais breve possível”, escreveu o presidente em sua conta no X (antigo Twitter).
Conforme Leite, 17 pessoas foram impactadas em terra e precisaram de atendimento médico. Cinco já foram liberadas e outras 12 permanecem hospitalizadas. Duas pessoas estão em estado grave, sendo que uma teve queimaduras e foi transferida para Porto Alegre.
A confirmação dos ocupantes, por parte do governo, se deu pelas câmeras de segurança que mostram o a família embarcando no Aeroporto de Canela (RS), cidade vizinha de Gramado (RS). As equipes de segurança ainda tentam acessar a área em que estão os corpos.
Além do empresário Luiz Galeazzi, sua esposa, irmã, Daniela Maria Salgueiro Galeazzi, o cunhado Bruno Cardoso Munhoz Guimarães, sogra e três filhos estão entre as vítimas fatais do acidente. Outras duas crianças, sobrinhos de Luiz, também estão entre os mortos.
Bruno Cardoso Munhoz Guimarães é diretor de Projetos da Galeazzi & Associados e cunhado de Luiz Galeazzi. Ele era casado com Veridiana Natucci Niro, com quem tinha dois filhos.
O diretor era formado em administração de empresas pelo Mackenzie e atuava com projetos nos setores financeiro, varejo, serviços e industrial da empresa.
Ele foi diretor executivo por mais de três anos na Bahema Educação, focado em escolas de educação básica.
Leia Também: Avião com destino a Jundiaí cai em área urbana de Gramado, confirma Infraero. – SCC TV – TV/RD
Luiz Galeazzi • Reprodução*Em atualização – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb