>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

Delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos

Polícia investiga envolvimento de três suspeitos na morte de delegado

Polícia

Um dos homens se passou por entregador antes de atirar nas costas do agente; Josenildo Belarmino de Moura Júnior tinha 32 anos e era natural de Pernambuco. Amigos disseram que delegado era conhecido por dedicação aos estudos – Imagem: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil de São Paulo busca identificar o autor dos disparos que matou o delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, na manhã de terça-feira (14). Além dele, a polícia também investiga o envolvimento de outros dois suspeitos.

Na tarde de terça-feira (14), o Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) realizou diligência em apoio à 6ª Delegacia Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) nas buscas pelos criminosos.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o trabalho de investigação ficará pelo 11º Distrito Policial de Santo Amaro. A pasta disse que mais detalhes serão preservados para garantir a “efetividade dos trabalhos policiais”.

delegado era natural de Pernambuco e estava há apenas 7 meses na função em São Paulo. Ele também constava na lista de aprovados no concurso para delegado da Polícia Civil de Pernambuco, divulgada no final de 2024.

Conhecidos disseram que o pernambucano se preparava para voltar ao estado natal.

Em nota divulgada nas redes sociais, a polícia de Pernambuco lamentou a morte. “A PCPE expressa a solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de dor”, publicou.

O velório de Josenildo Belarmino de Moura Júnior está previsto para acontecer na manhã desta quarta-feira (15), na Academia de Polícia de São Paulo.

Já na quinta-feira (16), o corpo deve seguir para um segundo velório, na Câmara Municipal de Chã Grande (PE), e sepultamento.

O caso

O delegado da Polícia Civil, Josenildo Belarmino de Moura, foi morto na manhã de terça-feira (14), durante um assalto na rua Amaro Guerra, na região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o delegado estava a pé quando foi abordado por um motociclista, que fingiu ser entregador.
Ao perceber que a vítima estava armada, o assaltante disparou contra ele, atingindo-o nas costas”, afirmou a pasta em nota.

Luan Leão/CNN S. Paulo – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *