A derrota do Brasil para a seleção argentina nesta terça-feira, 25, foi uma surpresa até para os argentinos. Javier Milei, presidente do país sul-americano, classificou como um “baile mórbido” o desempenho de sua seleção contra o maior rival, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no estádio Monumental, do River Plate.
“Não me recordo de ter visto uma partida em que tivemos um baile tão mórbido contra o Brasil”, afirmou Milei, à Radio Mitre, na manhã desta terça-feira. “Me parece que foi algo descomunal, não só pela quantidade de gols, mas pelo desempenho do goleiro brasileiro (Bento), que teve uma participação importante. Poderia ter sido muito pior para o Brasil.”
Em Buenos Aires, a equipe de Dorival Júnior não conseguiu se colocar como uma ameaça a Lionel Scaloni e seus comandados, tornando-se uma presa fácil na goleada por 4 a 1 no estádio Monumental, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias.

Contratado em 2024 para suceder Fernando Diniz no comando técnico e logo após o fracasso no projeto de trazer Carlo Ancelotti, Dorival Júnior já vive uma pressão para ser descartado, após insucessos e maus desempenhos nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Filipe Luís, que tem mais títulos do que derrotas no comando técnico do Flamengo, tem seu nome ventilado para a seleção brasileira.
Ao final da 14ª rodada, o Brasil aparece na quarta colocação, com 21 pontos, seis pontos acima da sétima colocada Venezuela, que hoje disputaria a repescagem mundial das eliminatórias.

Os seis primeiros times das Eliminatórias Sul-Americanas se classificam diretamente à Copa do Mundo e o sétimo vai à repescagem. Restam quatro rodadas a serem disputadas pela competição.
LEIA TAMBÉM: A torcida venceu, o público perdeu. Game over para o BBB? – SCC TV – TV/RD
Por Murillo César Alves – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb
1 thought on “Milei comemora vitória da Argentina sobre o Brasil: ‘Foi um baile mórbido’”