Colorado tem três reforços e retornos para a disputa da competição nacional
O Inter contratou três reforços que chegaram ao longo do Campeonato Gaúcho 2025, mas que só poderão estrear com a camisa colorada a partir deste sábado (29), no Brasileirão. Além deles, outras peças retornam de lesão e agregam ao grupo do técnico Roger Machado.
O zagueiro Juninho e os meias Diego Rosa e Óscar Romero são as grandes novidades do elenco. Os três chegam para disputar posição no time titular, mas devem ser alternativas na equipe.
A excessão nesta largada de Campeonato Brasileiro deverá ser Juninho. O defensor de 30 anos, que chegou do Midtjylland-DIN, pode ser escalado como titular já na estreia contra o Flamengo, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. Isto porque o jovem Victor Gabriel está lesionado e só retornará daqui algumas semanas.
Diego Rosa chegou do Lommel SK, da Bélgica, e pertence ao Bahia, adversário do Inter na Copa Libertadores. Existem rumores na mídia gaúcha de que o jogador tem ido muito bem nos treinamentos. Porém, a possibilidade do meia começar entre os titulares contra o Flamengo é remota.
O mesmo vale para o outro meio-campista, Romero. O paraguaio desembarcou em Porto Alegre com o peso de ter sido campeão da América e Brasileiro pelo Botafogo em 2024 e também parece estar indo bem nas atividades do clube.
Dois retornos de lesões
Os meio-campistas Gabriel Carvalho e Bruno Tabata estão em fase final do tratamento de suas lesões. O jovem de 17 anos, que teve uma fratura no pé em janeiro deste ano, foi liberado nessa segunda-feira (24) para reintegrar o elenco nos treinamentos no CT Parque Gigante.
Para o duelo com o Flamengo, no entanto, Gabriel Carvalho ainda não deve ser relacionado. O mesmo vale para Tabata, que está praticamente recuperado do problema muscular que lhe tirou do início da temporada. A previsão é que o atleta de 27 anos esteja apto a jogar contra o Cruzeiro, na segunda rodada do Brasileirão, entre os dias 5, 6 ou 7 de abril.
Lembrando que o jovem Gabriel Carvalho está vendido ao Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita. O atleta sairá do Beira-Rio quando completar 18 anos em agosto.
LEIA TAMBÉM: Milei comemora vitória da Argentina sobre o Brasil: ‘Foi um baile mórbido’ – SCC TV – TV/RD
Por Nikolas Mondadori – Divulgação: sctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb
1 thought on “Os reforços do Inter para o início do Campeonato Brasileiro”