>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

A tragédia foi provocada por um forte temporal que atingiu Giruá Foto: Reprodução de vídeo

Desabamento de ginásio na Região das Missões mata jovem e deixa quase 60 feridos

Polícia Cidades

A tragédia foi provocada por um forte temporal que atingiu Giruá – Foto: Reprodução de vídeo

Uma pessoa morreu e pelo menos 57 ficaram feridas após um ginásio esportivo desabar durante um temporal em Giruá, na Região das Missões, na noite de quarta-feira (15).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima é uma mulher de 26 anos, identificada como Isabeli Soardi. Ela é fisioterapeuta.

A tragédia ocorreu pouco antes das 22h de quarta-feira em razão dos fortes ventos que atingiram o município. Diversas pessoas estavam no ginásio no momento do desabamento. Muitas ficaram sob os escombros.

Também foram registradas quedas de árvores e postes e destelhamento de imóveis na cidade. Segundo a Metsul Meterologia, os estragos foram provocados por uma “tempestade severa com vento e granizo”.

Em uma publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (16), o governador Eduardo Leite lamentou a morte da jovem. “A Defesa Civil Estadual, em parceria com os municípios, trabalha desde a noite de ontem [quarta] no Noroeste gaúcho, região fortemente atingida por mais um evento climático. Lamento a morte ocorrida em Giruá e desejo rápida recuperação a todos os feridos”, afirmou Leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *