>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

Cuéllar é outro que não fez 7 jogos no Brasileirão Betano e pode negociar com Santos. Foto: Lucas Uebel/Grêmo

Mercado da bola: veja os 3 gringos que Grêmio negocia com Santos

Esportes

Tricolor Gaúcho pensa em ‘oxigenar’ seu elenco e há estrangeiros que está disposto a negociar com o Peixão

Parceria Santos & Grêmio em 2025?

Em busca de reforços pontuais, o Santos pode encontrar no Grêmio uma oportunidade de mercado. De acordo com apuração do jornalista Bruno Lima, do portal Trivela, o clube gaúcho comunicou ao Peixe que está disposto a negociar alguns dos seus jogadores estrangeiros.

A ideia do Grêmio é “oxigenar” o elenco, já que há atualmente 11 jogadores nascidos fora do Brasil no plantel de Mano Menezes. A movimentação faz parte de uma estratégia também para ajustar questões financeiras, o que também inclui avisos ao Atlético-MG e possivelmente a outros clubes da Série A.

Negociar atletas ou até mesmo avaliar trocas são modelos que podem se encaixar no atual cenário santista. Atualmente, o regulamento do Brasileirão Betano permite que apenas cinco dos estrangeiros do elenco gremista sejam negociados com outras equipes – que ainda não completaram 7 partidas na Série A.

Quem o Grêmio pensa em se desfazer da lista de ‘gringos’?

São eles: o zagueiro Walter Kannemann, o meio-campista Gustavo Cuéllar e os atacantes Cristian Pavón, Cristian ‘Kike’ Oliveira e Alexander Aravena. Como Kannemann deve se aposentar no Tricolor e ‘Kike’ é titular de Mano, os três restantes são as principais alternativas para o técnico Cleber Xavier no elenco.

Contratação gremista em 2025, o colombiano Gustavo Cuellar tem convivido com lesões nesta temporada e disputou apenas duas partidas no Brasileirão Betano. Apesar disso, é um jogador com histórico de solidez defensiva e boa saída de bola. Já interessou ao Peixe antes de voltar do mundo árabe.

O argentino Cristian Pavón não caiu nas graças da torcida gremista. Tem seis jogos no Brasileirão Betano, mas críticas à sua produtividade aumentaram nos últimos tempos. Pode ser uma aposta para revitalizar o setor ofensivo do Peixe.

Peixe espera reunião com Grêmio em busca de negócios

Aravena, chileno de 21 anos, chegou com expectativa, mas ainda não conseguiu se firmar. Em cinco jogos no Brasileirão Betano, o atacante ainda não contribuiu com gols ou assistências, mas é visto como uma peça com margem de evolução.

O presidente Marcelo Teixeira, inclusive, estuda manter conversas com os dirigentes do Grêmio nas próximas semanas para avaliar cenários possíveis. Especialmente se houver disposição mútua para ajustes que atendam aos interesses de ambas as partes.

História de Matheus Martins Fontes – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *