Nesta quinta-feira, na Arena MRV, pela 12ª rodada do Brasileirão, o Internacional foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0. Os tentos do Galo foram marcados por Vitão (contra) e Júnior Santos, em Belo Horizonte (MG). O duelo marcou também a estreia de Dudu com a camisa do time mandante.
Desta maneira, diante da derrota, o Internacional caiu para a 17ª colocação, com 11 pontos conquistados, abrindo a zona da degola do Brasileirão. O primeiro time fora do Z4 é o Vitória, com 11 unidades, mas com saldo superior (-4 a -5). O Atlético-MG, por sua vez, celebrou a vitória, uma vez que alcançou o G8 do torneio. Os mineiros pularam para a sétima posição, somando 20 pontos – mesma pontuação do Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras, que ainda entra em campo na rodada, fica em sexto por conta do número de vitórias (6 a 5).
O próximo compromisso das equipes valem pela 13ª rodada do Brasileirão e acontecerão em julho, após a pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. O Atlético-MG pega o Bahia, na Arena Fonte Nova, e o Colorado enfrenta o Vitória, no Estádio Beira-Rio.
A partida começou intensa na Arena MRV. Logo aos nove minutos, o Inter escapou pela esquerda e quase abriu o placar. Wesley atacou o espaço, foi ao fundo e cruzou para Bruno Tabata, que dominou na área e finalizou na trave.
O JOGO
O Galo respondeu na mesma moeda e também carimbou o poste. Aos 20, Rony recebeu na ponta direita, cortou para o meio e, mesmo de muito longe, arriscou uma bomba. A bola pegou um efeito venenoso e explodiu no travessão.
Na sequência, após erro de Ronaldo na saída de bola, Dudu aproveitou e rolou na medida para Scarpa. O camisa 10 invadiu a área, driblou o goleiro Anthoni e finalizou para o gol. A bola entraria, mas Vitão apareceu em cima da linha e salvou o Colorado.
Sentindo o bom momento, o Atlético se manteve no ataque e foi premiado. Aos 30 minutos, Rubens se projetou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou com precisão para Rony, que dividiu com Vitão. A bola desviou no zagueiro e morreu no fundo das redes: gol contra.
O Internacional voltou mais agressivo para o segundo tempo e flertou com o empate nos primeiros minutos. Aos cinco, Tabata acionou Borré, que ajeitou o corpo e finalizou para boa defesa de Everson. Pouco depois, Tabata cruzou da esquerda e novamente encontrou Borré, que desviou de cabeça no cantinho. A bola beijou a trave e saiu pela linha de fundo, com Everson apenas olhando.
Sentindo a ausência de Alan Patrick, o Colorado teve dificuldades no meio-campo e facilitou a vida do Galo, que, com o passar do tempo, equilibrou as ações e passou a administrar a vantagem.
Já na reta final, como era de se esperar, o Inter foi para o tudo ou nada e acabou deixando espaços para o contra-ataque do Atlético, que definiu o placar. Nos acréscimos, Igor Gomes recebeu pelo meio e enfiou linda bola para Junior Santos, que ganhou na velocidade da marcação e tocou na saída de Anthoni, selando o 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 INTERNACIONAL
Data: 14 de junho de 2025, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Ilbert Estevam da Silva
Público: 24.781 pessoas
Renda: R$1.126.472,86
Cartões amarelos: Natanael, Rony, Scarpa e Éverson (Atlético-MG); Bruno Tabata, Aguirre e Ronaldo (Internacional)
Cartão vermelho: nenhum
GOLS
Atlético-MG:
Vitão (contra), aos 30′ do 1ºT, e Júnior Santos, aos 48′ do 2ºT.
ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael, Igor Rabello, Junior Alonso e Rubens (Vitor Hugo); Gabriel Menino, Alan Franco, Scarpa (Saravia) e Dudu (Igor Gomes); Rony (Caio Paulista) e Hulk (Júnior Santos)
Técnico: Cuca
INTERNACIONAL: Anthoni, Aguirre, Vitão, Juninho e Ramon (Diego Rosa); Ronaldo, Bruno Henrique (Yago Noal) e Thiago Maia (Gustavo Prado); Wesley, Bruno Tabata (Ricardo Mathias) e Borré (Valencia)
Técnico: Roger Machado
LEIA TAMBÉM: Quem é Jamerson, lateral que sofreu grave fratura em Vitória x Cruzeiro – SCC TV – TV/RD
Gazeta Esportiva e RD Grenal – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3
1 thought on “Internacional perde do Atlético-MG e entra no Z4 do Brasileirão”