Mesmo em período de pausa no calendário do futebol brasileiro, o Internacional viu dois de seus jogadores serem denunciados pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de ocorrências na derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no dia 3 de maio, pela Série A do Campeonato Brasileiro: Bruno Henrique e Vitão.
O volante foi expulso durante o segundo tempo do duelo realizado na Neo Química Arena e acabou enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O primeiro, o artigo 258, parágrafo 2º, inciso II, trata de “desrespeitar os membros da arbitragem ou reclamar de forma desrespeitosa contra suas decisões”, com punição prevista de um a seis jogos de suspensão.
A segunda acusação está relacionada ao artigo 219, que prevê sanções para “danos causados à praça desportiva, sede ou instalações de entidade esportiva”. Nesse caso, a pena pode variar de 30 a 180 dias de suspensão, além de multa de até R$ 100 mil.
O zagueiro Vitão, por sua vez, foi denunciado em razão das declarações fortes feitas em entrevista após o encerramento da partida. O beque foi enquadrado no artigo 243-F, que aborda “ofensas à honra de alguém, motivadas por situações diretamente ligadas à prática desportiva”. A punição pode chegar a seis jogos de gancho e multa de até R$ 100 mil.
O julgamento dos dois atletas está agendado para a próxima segunda-feira (23).
Declarações de Vitão
“Aqui tem de jogar sempre contra 12. Nunca que o Bruno Henrique fez era para segundo amarelo. No gol anulado, o Yuri Alberto já tinha cartão e devia ser expulso, mas é normal”.
“Teve o lance do Wesley, que o VAR nem revisou. Colocam esse árbitro medroso e vai ser sempre assim. É 11 contra 12 nessa porcaria!”.
LEIA TAMBÉM: – Ingleses na roda! Fla se impõe, vira para cima do Chelsea e encaminha classificação – SCC TV – TV/RD
História de Iúri Medeiros – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3