>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

Prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata

Maranata se filia ao PSDB na condição de pré-candidato ao Palácio Piratini

Política

Prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata fará a migração de partido nesta segunda-feira.   Ingresso ocorre após o ninho tucano sofrer desidratação| Foto: Mauro Schaefer

O prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, irá efetivar, nesta segunda-feira, sua filiação ao PSDB. Um grupo de líderes tucanos, entre eles o presidente do partido em Porto Alegre, Moisés Barboza, irá se reunir com Maranata às 12h. O movimento se dá após o PSDB sofrer a baixa de 27 prefeitosque se filiaram ao PSD.

Eleito pelo PDT, Maranata ingressa no PSDB na condição de pré-candidato ao Piratini. O PSDB já conta com a pré-candidatura da presidente estadual, Paula Mascarenhas.

“O Maranata foi convidado por três prefeitos do PSDB e pelos dirigentes nacionais. E antecipou sua disposição de ser pré-candidato ao governo, inclusive foi o primeiro a fazer isso. É uma grande aquisição. Ele é o prefeito da sexta maior economia do Estado e estamos trabalhando para que ele seja nosso pré-candidato”, disse Moisés à coluna.

Eduardo Leite atinge objetivo em ato

O governador Eduardo Leite atingiu seu objetivo e demonstrou, no ato festivo de filiações ao PSD, sábado, força política e capacidade de articulação e mobilização. Foram filiados ao PSD 30 prefeitos, além de vices, ampliando consideravelmente a representação do partido no Rio Grande do Sul. Como esperado, a principal vítima da migração foi o PSDB, que perdeu 27 de seus 35 prefeitos eleitos em 2024.

E a debandada terá sequência na janela do troca-troca partidário, em abril do ano que vem, reforçando ainda mais o PSD no Estado. O ato de filiações foi mais um passo dado por Leite, que tenta se viabilizar, internamente, como pré-candidato ao Planalto em 2026.

Os obstáculos pelo caminho, no entanto, não são poucos. O principal não é o companheiro de partido, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, mas o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que cresce a cada dia como principal cotado para disputar à presidência da República com o apoio do PSD de Gilberto Kassab.

História de Taline Oppitz Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *