Juninho é um dos jogadores do Inter pendurados | Foto: RICARDO DUARTE / INTER
Aguirre e Juninho são os principais nomes em risco de suspensão para o clássico
O Inter ainda nem enfrentou o Palmeiras, mas já tem o Gre-Nal no horizonte, marcado para o final de semana seguinte (dia 21). Um dos pontos que serão levados em consideração nos próximos dias é a lista de jogadores pendurados com dois cartões amarelos. Se Aguirre, Juninho, Clayton Sampaio e Gustavo Prado forem advertidos no Allianz Parque, sábado, ficarão de fora do clássico.
A maior preocupação recai sobre Aguirre e Juninho, titulares de Roger Machado e peças fundamentais do sistema defensivo. Juninho ganhou a posição de Victor Gabriel e forma dupla com Vitão. Já o lateral tem se consolidado como um dos principais jogadores do Inter.
A relação de pendurados chegou a ser maior. Bernabei recebeu o terceiro amarelo na partida contra o Fortaleza, na rodada passada, e cumprirá suspensão diante do Palmeiras. Wesley também deixou de figurar na lista após ser vendido, na semana passada, ao Al Rayyan, do Catar, em negociação que rendeu cerca de US$ 5 milhões aos cofres colorados.
Antes do confronto em São Paulo, Roger Machado ainda terá quatro sessões de treinamento no CT Parque Gigante. A expectativa é de mudanças importantes na equipe.
Roger Machado pode ganhar novas alternativas para montar a equipe para o jogo deste final de semana

O técnico ganhou duas alternativas importantes para montar a equipe do Inter para o jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rafael Borré é a primeira. O atacante colombiano, que dedicou a semana passada a um trabalho especial de reforço muscular, deve voltar aos treinos normais até quarta-feira e, assim, ficaria à disposição para a partida contra o Palmeiras. Se isso realmente ocorrer, ele disputará posição com Ricardo Mathias, titular nos últimos jogos.
A outra novidade está na defesa. Gabriel Mercado também está próximo do retorno. Ele aparece nas imagens divulgadas pelo clube nesta segunda-feira, participando das atividades físicas com o grupo. Após ficar quase um ano recuperando-se de uma lesão no joelho, ele voltou ao time, mas sofreu um problema muscular no início de agosto. A volta de Mercado dá a possibilidade de Roger testar uma formação com três zagueiros.
Em compensação, Bruno Tabata segue afastado dos treinos, em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. Ele não jogou contra o Fortaleza e tem presença incerta no grupo que viaja para São Paulo nesta sexta-feira.
LEIA TAMBÉM: Europeus se revoltam com atitude de Ancelotti na Seleção: ‘Nenhuma razão’ – SCC TV – TV/RD
Fabrício Falkowski – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3