Poucas horas depois de Odorico Roman assumir o posto como novo presidente do Grêmio, Mano Menezes fez uma postagem em suas redes sociais se despedindo do clube gaúcho, que comandou pela segunda vez em sua carreira.
Depois da última partida pelo Brasileirão, o treinador disse que sabia “interpretar o silêncio”, e revelou uma conversa marcada para os próximos dias com a nova gestão, que teria feito sondagem pelo português Luis Castro.
“Em abril deste ano, o Grêmio vivia um momento muito difícil. Geralmente, nessas horas, você se lembra de quem mais confia. O presidente Alberto Guerra e sua diretoria me convidaram, então, para assumir o comando técnico da equipe. Aceitei e aceitarei sempre que o Grêmio precisar”, escreveu o treinador (confira a postagem completa abaixo).
“Seguimos em frente. Trabalhando sério, cumprindo com os nossos compromissos até o fim e de cabeça erguida – sempre”, completou o treinador de 63 anos, que foi comunicado sobre sua dispensa pelo vice-presidente de futebol Antônio Dutra Jr. na manhã desta terça-feira (09)
Nesta segunda passagem pelo clube – assumindo após a queda de Gustavo Quinteros – Mano comandou a equipe em 39 partidas, acumulando 14 vitórias, 12 empates e 13 derrotas. Foi o treinador na eliminação da Copa do Brasil, diante do CSA, e nos playoffs da Copa Sul-Americana, contra o Alianza Lima. No Brasileirão o Grêmio terminou na nona posição.
Veja abaixo a despedida do treinador:
Em abril deste ano, o Grêmio vivia um momento muito difícil. Geralmente, nessas horas, você se lembra de quem mais confia. O presidente Alberto Guerra e sua diretoria me convidaram, então, para assumir o comando técnico da equipe. Aceitei e aceitaria sempre que o Grêmio precisar. Nossa relação é de gratidão mútua. Passados quase oito meses, devolvemos o clube à Sul-Americana e com a nona colocação no Brasileirão. Sei que é pouco para a ambição do torcedor, mas é o alicerce para uma nova equipe e para novas conquistas. Em meu nome e de minha comissão técnica, agradeço a maneira como fomos tratados pela quase totalidade dos funcionários, dirigente, jogadores e torcedores.
A bola é redonda e certamente vai continuar girando para todos nós. Espero, de coração, que dias melhores possam vir para todos.
Seguimos em frente… Trabalhando sério, cumprindo com os nossos compromissos até o fim e de cabeça erguida – sempre.
Grande abraço, Mano Menezes.
LEIA TAMBÉM: Bastidores da crise: o que aconteceu no Internacional em 2025 – SCC TV – TV/RD
História de Rafael Belattini e Victor Padilha – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3/(10) Pinterest





