A Prefeitura de Camaquã e a Defesa Civil informam que a Caixa Econômica Federal liberou o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade para todos os trabalhadores residentes em Camaquã.
Desta vez, a liberação do saque foi decorrente das fortes chuvas e enchentes que atingiram o município no dia 09 de dezembro de 2025.
O pedido do saque do FGTS já pode ser feito e o prazo máximo para solicitar é 30 de março de 2026. O saque é solicitado no aplicativo do FGTS pelo próprio trabalhador e o valor é creditado em conta de qualquer instituição financeira.
O saque calamidade permite ao cidadão sacar até R$ 6.220 de cada conta de sua titularidade do FGTS, limitado ao saldo disponível.
São aceitos como comprovantes de residência os seguintes documentos em nome do trabalhador:
- Faturas ou Contas de utilidades públicas: água, luz, gás, telefone fixo ou celular, internet, tv por assinatura, camês do IPTU, coleta de lixo ou IPVA;
- Boletos bancários que expressem claramente se tratar de mensalidade escolar/faculdade, anuidade de entidades de classe profissional de âmbito nacional, plano de saúde, condomínio, cartão de crédito, financiamento imobiliário;
- Correspondência expedida por instituições bancárias públicas ou privadas;
- Correspondência expedida por instituições representativas de entidades de classe profissional de âmbito nacional.
Alertamos que na falta do comprovante de residência ou na impossibilidade de comprovar o endereço correto, o titular da conta vinculada poderá apresentar uma declaração de endereço emitida com data atual pela Prefeitura, atestando que o trabalhador é residente na área afetada.
História de Jéssica/Ascom Pref Camaquã – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3/(10) Pinterest





