Colorado terá uma equipe alternativa no confronto no Alfredo Jaconi – Foto: Ricardo Duarte / Internacional / Rádio Giramundoweb
O acúmulo de jogos e a viagem para Alagoas, onde o Inter estreou na Copa do Brasil, impõe um descanso aos titulares. Por isso, o Inter deve ser representado por uma equipe praticamente toda formada por suplentes na partida contra o Juventude, neste sábado, no Alfredo Jaconi.
Nem o técnico Eduardo Coudet, punido pelo TJD, estará à beirada do gramado. O compromisso encerra a fase classificatória do Campeonato Gaúcho para os dois times, ambos já classificados para a próxima fase.
O desafio da equipe que Eduardo Coudet elegerá para jogo é manter a boa fase do Inter na temporada. A vitória sobre o ASA, quarta-feira passada por 2 a 0 em Alagoas foi a sétima seguida. Das 11 partidas disputadas em 2024, o Inter venceu nove, empatou uma e perdeu apenas uma, justamente quando atuou com reservas, diante o Guarany, em Bagé, ainda na quarta rodada do Gauchão.
Porém, se por um lado, a saída de peças importantes pode fragilizar o time, por outro, representa uma oportunidade para os recém-chegados. Bruno Gomes e Wesley, por exemplo, precisam “ganhar minutos”, como gosta de dizer Coudet, e se ambientar ao esquema.
O volante é considerado um substituto de Aránguiz pelas características de marcação e boa saída de bola. O atacante, por sua vez, vai disputar posição com Wanderson. Ele já entrou em algumas partidas e mostrou que está no nível do atual titular.
Porém, o jogo é importante por outros motivos. Apesar de ter garantido o primeiro lugar da fase classificatória com a vitória no Gre-Nal, domingo passado, o time colorado ainda não assegurou totalmente a prerrogativa de disputar em casa o segundo jogo de uma possível final (se lá chegar).
Afinal, os pontos das fases seguintes (quarta e semifinal) contam no somatório geral e, sendo assim, os colorados ainda estariam ao alcance do Grêmio. Por isso, somar pontos ainda é importante para o Inter.
O Juventude do técnico Roger Machado também está garantido nas quartas de final, mas precisa vencer pelo mesmo motivo: somar pontos para usufruir de vantagens nas próximas fases.
Gauchão 2024 – 11ª rodada
Juventude
Lucas Wingert; João Lucas, Zé Marcos, Alan Ruschel e Oyama; Jadson, Mandaca, Jean Carlos e Lucas Barbosa; Erick Farias e Gilberto. Técnico: Roger Machado
Inter
Anthoni; Hugo Mallo, Igor Gomes, Robert Renan e Thauan Lara; Rômulo, Bruno Gomes, Hyoran e Gustavo Prado; Wesley e Lucca. Técnico: Eduardo Coudet
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Data e hora: 2 de março, sábado, às 16h30.
Local: estádio Alfredo Jaconi
Foto; Fabrício Falkowski/Record – Divulgação: scctv .net.br/Rádio Giramundoweb