A partida foi disputada no Estádio Alfredo Jaconi – Foto: Fernando Alves/EC Juventude
Inter e Juventude empataram em 0 a 0, na tarde desse domingo (17), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na partida de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Os times voltam a campo no dia 25, às 21h30min, no Beira-Rio, para decidir quem enfrentará Grêmio ou Caxias na final.
O empate com o Juventude interrompeu a sequência de 10 vitórias consecutivas do Colorado, mas ainda manteve a invencibilidade do time comandado por Eduardo Coudet.
O 1º tempo foi bastante truncado e com muitas oportunidades criadas. O Colorado levou um pouco mais de perigo, com Enner Valencia e Alan Patrick parando no goleiro Gabriel.
Aos 21 minutos, Maurício rolou para Valencia, entre os zagueiros. O equatoriano invadiu a área, deixou Danilo Boza para trás e tentou driblar Gabriel, que impediu que os visitantes abrissem o placar.
Pouco tempo depois, Gabriel salvou de novo o Juventude, quando Alan Patrick cruzou rasteiro da ponta esquerda para Valencia.
Pelo time da Serra, Jean Carlos conseguiu ótimo passe em profundidade para Gilberto. O centroavante invadiu a área, mas, na hora da finalização, adiantou muito a bola, facilitando a intervenção de Anthoni.
Já nos acréscimos, a defesa alviverde saiu mal, Maurício recuperou a bola, tabelou com Alan Patrick e bateu forte. Gabriel espalmou para frente.
Segundo tempo
O Inter voltou pressionando para o 2º tempo. Até que aos 16 minutos, o árbitro chegou a sinalizar pênalti em Alan Ruschel, mas cancelou a marcação por impedimento após checagem do VAR.
Depois disso, a equipe de Coudet seguiu em cima, mas faltou efetividade para balançar as redes.
O time de Roger Machado cresceu na reta final, porém também não conseguiu furar a marcação adversária.
Gilberto ganhou uma disputa no alto, Jean Carlos ficou com a sobra e arrancou sozinho para a grande área. O meia tentou driblar Anthoni, mas o goleiro saiu bem do gol.
Aos 14 minutos, o time da casa quase abriu o placar. Aránguiz errou na saída de bola, e Gilberto ficou com a sobra dentro da área. O centroavante passou para Jean Carlos, que finalizou. Mercado salvou quase em cima da linha. Na sobra, Lucas Barbosa chutou para fora.
Na reta final, o Juventude chegou com perigo. Rildo tabelou com Alan Ruschel e cruzou na área. A zaga do Inter cortou mal, e a bola ficou com Nenê. Na frente da pequena área, ele finalizou, mas Mercado desviou para escanteio.
Apesar das tentativas das duas equipes, o placar terminou zerado. Os times voltam a campo no dia 25, às 21h30min, no Beira-Rio, para decidir quem enfrentará Grêmio ou Caxias na final do Gauchão. Fora de casa, o Tricolor venceu a primeira partida por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0 X 0 INTERNACIONAL
JUVENTUDE – Gabriel; João Lucas (Rodrigo Sam), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos (Ruan); Lucas Barbosa (Rildo), Gilberto (Rafael Pinna) e Edson Carioca (Nenê). Técnico: Roger Machado.
INTERNACIONAL – Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz (Rômulo), Bruno Henrique (Bruno Gomes) e Alan Patrick (Lucca); Maurício, Enner Valencia (Alario) e Wanderson (Wesley). Técnico: Eduardo Coudet.
CARTÕES AMARELOS – Edson Carioca, Lucas Barbosa e Alan Ruschel (Juventude); Aránguiz e Alario (Internacional).
ÁRBITRO – Lucas Guimarães Rechatiko Horn.
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Rádio Grenal e Lance! – Divulgação: scctv.net.br