Reunião de crise uniu Prefeitura, Bombeiros, Brigada Militar, Defesa Civil e Jeepeiros.
Uma reunião de crise sobre a situação das inundações na região da várzea, que abrange as localidades da Ilha Santo Antônio, Pacheca, Capororoca e Areal, ocorreu na manhã desta quinta-feira (2) para organizar algumas ações.
No encontro, ficou definido que uma operação será realizada para levar mantimentos aos moradores isolados nessa região.
A reunião teve a participação do Prefeito Ivo de Lima Ferreira, do coordenador da Defesa Civil, Rafael de Moura, do Ten. Moreira do Batalhão Ambiental da Brigada Militar, do Comandante Dieferson do Corpo de Bombeiros, do Capitão Einloft da Brigada Militar, do secretário de Saúde, Fabiano Martins, do secretário dos Transportes, Sidinei Peglow, do secretário da Agricultura, Gildo Silva, da secretária do Desenvolvimento Social, Márcia Longaray, do procurador-chefe, Fabiano Ribeiro, e do coordenador político, Alex Petroman, além do jeepeiros.
As equipes de socorro levarão água potável, alimentos e medicamentos para as famílias na operação que acontecerá no início da tarde de hoje. Uma equipe técnica de assistentes sociais acompanhará as ações para orientar os moradores a deixarem os locais já que a projeção é de o nível do Rio Camaquã se elevar ainda mais.
A Prefeitura já está com um local preparado para receber e acomodar as pessoas que queiram deixar suas residências.
Uma campanha de arrecadação de alimentos foi organizada para auxiliar as pessoas nestas localidades. Neste momento estamos solicitando somente água, alimentos e produtos de limpeza. Os pontos de coleta serão a Secretaria do Desenvolvimento Social, a Brigada Militar e Corpo de Bombeiros.
No encontro também foi definido que o município decretará situação de emergência devido aos problemas ocasionados pelos grandes volumes de chuvas dos últimos dias.
Texto: Ascom PM Camaquã/Tarso – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb