Segundo Chris Cox, há desafios no momento para a plataforma, mas acredita que é o futuro
Smartphone com o logotipo do Facebook é visto na frente do logotipo da Meta, em ilustração de 28/10/2021. Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
O diretor de produtos da Meta (antiga Facebook), Chris Cox, disse acreditar que o metaverso será um dia tão essencial quanto os smartphone. A fala aconteceu na quarta-feira (18), durante um painel sobre tecnologia do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Cox afirmou que “um dia essa plataforma de computação será tão importante quanto o smartphone se tornou em nossas vidas”.
De acordo com o diretor de produtos da Meta, a empresa tem se dedicado nos últimos anos a construir uma linha de produtos de realidade virtual que tivesse um custo menor, fosse acessível e impressionante o bastante para que usuários os incorporassem no dia a dia – seja nas experiências sociais, jogos, vida fitness, medicina, etc.
Mas o maior desafio, no entanto, é que até o momento o metaverso não consegue interoperar com outras plataformas. É fácil ir do Instagram para o Google Maps, por exemplo, mas isso não existe no metaverso.
Fonte: Isabela Gadelha Divulgação: scctv.net.br