>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

Gustavo Zarnott, Fernanda Voltz e Alessandra Sant’anna sagraram-se vencedores.

Alunos de escolas municipais participam da final do Speeling Bee promovido pelo Senac

Educação Cidades

Gustavo Zarnott, Fernanda Voltz e Alessandra Sant’anna sagraram-se vencedores.

O Spelling Bee é um campeonato de soletração em inglês o qual os participantes, são solicitados a soletrar uma ampla seleção de palavras, geralmente com um grau variável de dificuldade. Para competir, os participantes devem memorizar a grafia das palavras conforme escritas nos dicionários e recitá-las de acordo com a citação apresentada em áudio, sem visualizar as mesmas,

O Senac Camaquã promoveu pela primeira vez neste ano de 2023 como projeto piloto uma edição que contemplou, sob forma de convite, todas as escolas da rede municipal as quais realizaram as etapas escolares em seus próprios educandários. Aderiram ao Spelling Bee seis Escolas Municipais de Ensino Fundamental: EMEF Bento Dias, EMEF Nadir Medeiros, EMEF Osvaldo Aranha, EMEF José Antônio Netto, EMEF João Belchior Marques Goulart e EMEF Sepé Tiaraju. 

Nesta manhã de segunda-feira, 30/10, no teatro do SESC Camaquã ocorreu a última etapa do campeonato que contou com dez (10) finalistas, alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. Sagraram-se vencedores os seguintes alunos, escolas e respectivas professoras:

1°lugar: Gustavo Chagas Zarnott– EMEF João Belchior Marques Goulart- professora Bethania Fonseca

2°lugar: Fernanda Nunes Voltz – EMEF Sepé Tiaraju- professora Quellen da Silva de Souza

3°lugar: Alessandra Sant’anna– EMEF José Antônio Netto – Prof Patrícia Maron

A secretária adjunta de educação Ana Carmelita Martins esteve presente na final do Speeling Bee e representando a secretária Eva Rosi Bueno Nunes, falou da relevância de um projeto neste formato lúdico e gameficado como potencializador do currículo escolar não só no componente curricular de língua inglesa, mas também no desenvolvimento de amplas habilidades como comunicação, expressão, atenção, concentração, além do aproveitamento de oportunidades que o domínio de um segundo idioma sugere.

Fonte: Tarso Ribeiro – Divulgação: scctv.net.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *