O remédio em questão, um vermífugo popular chamado Annita, tem o nome registrado desde 2004, mas a artista está tentando impedir qualquer associação entre sua imagem e o produto.
A cantora Anitta se manifestou publicamente na terça-feira (29/04) sobre a disputa envolvendo seu nome artístico e um medicamento produzido por uma farmacêutica brasileira.

O remédio em questão, um vermífugo popular chamado Annita, tem o nome registrado desde 2004, mas a artista está tentando impedir qualquer associação entre sua imagem e o produto.

Por meio de um comunicado oficial publicado nas redes sociais, a assessoria de imprensa da cantora esclareceu que a grafia do medicamento — com dois “N” — é diferente da utilizada por Anitta em sua carreira artística, que leva apenas um “N” e dois “T”.,

“Após especulações e entendimentos equivocados sobre o assunto que envolve a marca Anitta e uma farmacêutica, esclarecemos que a empresa responsável pelo vermífugo Annita tem o registro deste nome apenas para medicamentos e produtos farmacêuticos, com uma grafia diferente do nome da cantora”, diz a nota.
Mesmo com essa distinção, Anitta não quer que sua marca pessoal esteja vinculada ao remédio, e, por isso, está buscando uma solução junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Segundo informações do colunista Daniel Nascimento, do jornal O Dia, o escritório jurídico da artista está atuando no caso para garantir que os direitos de uso do nome “Anitta” (com um “N” e dois “T”) fiquem exclusivamente sob domínio da cantora.

A equipe da artista reforçou que a farmacêutica não possui direito sobre o nome “Anitta” com a grafia usada pela cantora, apenas sobre “Annita”, nome do antiparasitário. A disputa segue em trâmite e deve ser resolvida administrativamente no INPI.
Jetss – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb
1 thought on “Anitta se pronuncia oficialmente sobre disputa com farmacêutica por uso de nome em vermífugo”