>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

Atacante do Inter, Borré volta às raízes em dia no terrão de comunidade e vive “futebol de bairro”

Esportes

Atacante colombiano do Inter visita projeto social no Morro Santa Teresa, próximo ao Estádio Beira-Rio, e se conecta com suas raízes

Relembrando as raízes

Um ídolo não se forja apenas com gols e títulos. É preciso se conectar com o ambiente em que se encontra, não abandonar as raízes e interagir com as pessoas. Rafael Borré deu mais uma prova do que procura no Inter. O atacante aproveitou a folga de sábado para se conectar com Porto Alegre. Conheceu um projeto social no Morro Santa Teresa, próximo ao Beira-Rio, para observar como é o futebol em uma das comunidades da capital e se recordar do início na Colômbia.. O atacante Rafael Borré deu mais uma prova do que procura ao vestir a camisa do Inter.

Aproveitando sua folga de sábado (18), o atacante colombiano foi se conectar com Porto Alegre e conheceu um projeto social no Morro Santa Teresa, próximo ao Estádio Beira-Rio, observando como é o futebol em uma das comunidades da capital, se relembrando como era o começo de sua carreira na Colômbia.

Borré acompanha partida em uma comunidade de Porto Alegre — Foto: William Zerwes/NS Brasil

Há cerca de 10 dias, Borré procurou Max Peixoto, fotógrafo e torcedor colorado. O atacante comentou com o amigo que gostaria de conhecer como é o futebol “na vila”. Sabendo que sábado seria de descanso, definiram a data. Entraram em contato com os coordenadores do projeto social NS Brasil e foram.

Borré se conecta com Porto Alegre

“O Borré me ligou e disse que gostaria de conhecer o futebol de bairro, de vila. No começo, em Barranquilla, jogava no terrão. Dei a ideia de levá-lo ao Santa Teresa para conhecer o projeto do NS. Ele topou passar a tarde lá”, disse Max. O jogador, ao chegar no local, foi recebido por integrantes da principal torcida do clube, com cânticos de “olelê! Olalá! Matador de Tricolor, o Borré é Popular”.

Borré ficou por lá por duas horas, acompanhando dois amistosos do NS Brasil FC, sentado em uma cadeira de praia, debaixo de uma barraca. O colombiano fez a festa das crianças, interagiu com os fãs, distribuiu sorrisos, abraços, autógrafos e incontáveis fotos. Ainda aproveitou para dar uma amostra de sua habilidade, fazendo embaixadinhas. “O Borré queria se reconectar e entender como funcionava aqui. Atendeu todo mundo, ficou bem emocionado”, completou Max.

Borré jogando pelo Inter. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Além disso, após a experiência na comunidade da capital gaúcha, Borré aproveitou para turistar e foi até o mirante do morro, que fica nas imediações dos canais de televisão, registrando o momento com uma foto do Beira-Rio ao fundo.

De fora da estreia

Ao que tudo indica, o colombiano não estará na lista de convocados de Roger Machado para a estreia no Campeonato Gaúcho, diante do Guarani de Bagé. Para o confronto, o treinador deve entrar com uma equipe mista.

Borré começou o amistoso contra o México, mas desta vez deve dar lugar para o ponta Wanderson jogar. A disputa do Gauchão em 2025 para o Inter promete ser muito importante, com o Colorado tentando impedir o octacampeonato do Grêmio. O Inter não vence o estadual desde 2016.

Henrique Cesar Mello/Antenados E Tomás Hammes/Ge – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb

1 thought on “Atacante do Inter, Borré volta às raízes em dia no terrão de comunidade e vive “futebol de bairro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *