>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

Avião cai no Centro de Gramado, na Serra Gaúcha

Avião com destino a Jundiaí cai em área urbana de Gramado, confirma Infraero.

Polícia

Equipes de resgate foram mobilizadas e permanecem no local atendendo à ocorrência – Foto: Reprodução de vídeo

O avião que caiu em área urbana de Gramado (RS), na manhã deste domingo (22), decolou do Aeroporto de Canela com destino a Jundiaí (SP).

Avião atingiu uma loja, um prédio e uma pousada (Foto: Reprodução/ X)

Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil estão no local. O acidente ocorreu na área central da cidade, perto da Avenida das Hortênsias.

Segundo o Capitão do Corpo de Bombeiros Pedro Henrique Costa, equipes ainda atuam para controlar as chamas. Ao menos 15 pessoas foram conduzidas ao Hospital de Gramado. Ainda não há informações sobre óbitos, segundo ele.

Avião caiu em Gramado (RS) Foto: Reprodução/Gaúcha Zero Hora

Conforme o Capitão Bastos, da Brigada Militar, a aeronave bateu contra um prédio, depois acertou uma casa, uma loja de móveis e os destroços teriam atingidos uma pousada. Ele afirma que o avião teria saído de Canela e teria como destino São Paulo.

Testemunhas relataram que a aeronave perdeu altitude rapidamente antes de atingir a loja, que estava fechada no momento do impacto.

O avião caiu na avenida das Hortências, entre Gramado e Canela.

Queda de bimotor na em Gramado/RS – Foto: Montagem Redação Bhaz

As autoridades isolaram a área para garantir a segurança, e uma perícia será realizada para determinar as circunstâncias do acidente. Informações preliminares indicam que o avião vinha no sentido Canela-Gramado antes da queda.

Avião cai em Gramado/RS – Brasil – Foto s2-valor.glbimg.com

A Empresa Gaúcha de Rodovias informou que a ERS-235 (Avenida das Hortênsias) em Gramado, está com o fluxo de veículos totalmente bloqueado em virtude da queda da aeronave.

Imagens do município de Gramado após o acidente aéreo – 22/12/2024 – Foto: Reprodução | Redes Sociais

O governador gaúcho Eduardo Leite já foi informado e acompanha as atualizações sobre a queda do avião em Gramado. De acordo com o governador do estado Eduardo Leite (PSDB), “as informações iniciais dão conta de que os nove ocupantes da aeronave não sobreviveram”.

Pela rede social X, o vice-governador do Estado, Gabriel Souza, falou sobre o acidente. “Grave acidente com queda de avião no meio urbano de Gramado. Bombeiros já trabalham na área, estamos acompanhando a situação com todas as forças de segurança do governo do Estado”, disse.

O ministro da Secretaria de Comunicação do governo federal, Paulo Pimenta, também publicou sobre o acidente deste domingo. “Acabo de receber a notícia da queda de um avião em Gramado. Estou acompanhando de perto os desdobramentos do acidente junto a autoridades locais. Envio minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas desta tragédia que acontece no nosso Estado”.

Segundo a Defesa Civil, a aeronave transportava 10 pessoas e a morte de 9 já foram confirmadas. 

Em nota, a Rede VOA confirmou que a aeronave estava vindo para Jundiaí, o pouso seria às 11h. “A Rede VOA lamenta a queda da Aeronave PR NDN, que decolou do Aeroporto de Canela (SSCN) e tinha como destino o Aeroporto de Jundiaí (SBDJ). A decolagem aconteceu às 9h12 e a previsão de pouso seria às 11h”, diz comunicado, destacando que por se tratar de um avião particular não possui informações sobre a quantidade de pessoas a bordo.

Leia na íntegra a nota da Infraero sobre a queda do avião:

Em relação ao acidente aéreo ocorrido neste domingo, 22/12/24, na cidade de Gramado (RS), a Infraero esclarece que a aeronave de prefixo PR-NDN, decolou do Aeroporto de Canela às 9h15, com destino a Jundiaí (SP), e sofreu a queda na área urbana do município de Gramado, fora do sítio aeroportuário.

As informações sobre as causas do acidente, número de passageiros e tripulação, bem como a investigação, devem ser apuradas junto ao Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão ligado ao Comando da Aeronáutica e à Anac – Agência Nacional de Aviação Civil.

A Infraero lamenta profundamente o ocorrido e está colaborando com as autoridades locais para o que for necessário neste momento”.

Fonte: Infraero / Rede VOA – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *