Atual campeão brasileiro, o Botafogo tenta se recuperar de uma campanha ruim, e neste domingo, 11, garantiu uma goleada por 4 a 0, contra o Internacional (que atuou com time reserva), pela oitava rodada da Série A.
Os gols da vitória do Alvinegro Carioca foram marcados por Igor Jesus, Artur, Cuiabano e Alex Telles.
Com a vitória, o Botafogo chegou a 11 pontos e subiu para a oitava posição do Campeonato Brasileiro. Já o Internacional, com 9 pontos, está no 13º lugar.

Botafogo fatal
O começo do jogo era mais travado, com muitas perdas no meio de campo e poucas trocas de passes dos dois lados. Até que aos 9, em vacilo do Internacional, Jeffinho ficou com a bola na direita e rolou para a entrada da área, onde Igor Jesus teve liberdade para ajeitar e bater no cantinho. Placar aberto para o Botafogo.

O Internacional passou a ter mais a bola e tentar pressionar. A primeira chance foi com o lateral Ramon, que invadiu a área pela esquerda, chutou forte e parou em grande defesa de John. Aos 17, Tabata abriu para Wesley, que ajeitou na canhota, chutou firme e o goleiro do Botafogo mandou para escanteio.
O domínio territorial foi do Internacional, mas faltou maior brilho a equipe comandada por Roger Machado, com pouca criatividade no meio de campo e somente finalizações bloqueadas no meio do caminho. Somente aos 38, John voltou a trabalhar e defendeu antes de Ronaldo completar na pequena área após bate rebate.
O Internacional foi para pressão na reta final do primeiro tempo e acuimulou lances de bola parada. O Botafogo tinha sido pouco perigoso após o gol marcado, mas voltou a ser fatal. Aos 4, Marlon Freitas deu lindo lançamento nas costas da zaga para Artur Victor, que ajeitou de cabeça, arrancou e bateu no alto para tirar do goleiro e fazer 2 a 0.
Goleada do Fogão
Na volta para o segundo tempo, o Internacional assustou logo cedo, quando Bruno Tabata ficou com a bola na frente da área após erro da zaga, bateu cruzado e John mandou para escanteio. Apesar de ter a bola, o Colorado seguiu sem impor um ritmo acelerado e realmente pressionar o Botafogo na busca por uma reação.
A efetividade do Botafogo seguiu enorme. Aos 9, Marlon Freitas fez a inversão para a esquerda, Cuiabano dominou com pouco espaço e encobriu o goleiro para achar o ângulo. Golaço! O Internacional teve a bola, trocou passes curtos, mas foi presa fácil para a defesa do Alvinegro. O quarto gol do Botafogo quase saiu aos 21, quando Artur invadiu a área pela esquerda em contra-ataque, bateu cruzado e a bola saiu rente à trave.
A vitória do Botafogo virou goleada aos 24, com um golaço de Alex Telles, que recebeu de Artur na frente da área, soltou uma pancada no alto, indefensável. Aos 31, o Internacional teve sua melhor chance em todo o jogo, quando depois de cruzamento da direita, Ricardo Mathias cabeceou completamente sozinho na pequena área e mandou ao lado da trave.
O quinto gol quase saiu aos 34, em bela trama de pé em pé, que Rwan Cruz finalizou rasteiro de canhota, tirando tinta da trave. As duas equipes sabiam que o jogo estava resolvido e o Alvinegro que teve chances de marcar. Na melhor delas, Nathan Fernandes chegou a driblar o goleiro, mas foi travado por Aguirre. Apito final e goleada do Fogão.
Goleiro Anthoni, do Internacional, é criticado

O Internacional entrou em campo com uma formação alternativa na noite deste domingo (11), no Nilton Santos, e acabou sendo amplamente superado pelo Botafogo, que venceu por 4 a 0. Assim, com foco total no confronto decisivo pela Libertadores, o clube gaúcho optou por poupar seus principais jogadores, mas não conseguiu conter o ímpeto ofensivo da equipe carioca. Desde os minutos iniciais, o time da casa impôs forte pressão e assumiu o controle da partida.
Aliás, do lado colorado, as repercussões foram intensas fora das quatro linhas. Portanto, nas redes sociais, o goleiro Anthoni, que substituiu os habituais titulares da posição, tornou-se alvo de duras críticas por parte da torcida do Internacional.
“Anthoni ainda é MUITO INSEGURO e o aumento dos gols sofridos passa por ele”.”Hoje eu me arrependo de ter falado mal do Rochet e defender o Anthoni. Esse último é só chutar que é gol, tá SEMPRE adiantado e não faz uma defesa difícil.”
“Anthoni simplesmente não existe. Inacreditável o cara não fazer uma MÍNIMA defesa decente nessa sequência de jogos. Só queria dizer uma coisa: NUNCA MAIS ousem comparar o Rochet com o Anthoni, porque o Anthoni não chega nem perto de ser uma trava da chuteira do Rochet.“
Próximos desafios de Internacional
LIBERTADORES – O Colorado viaja ao Uruguai, onde enfrenta o Nacional na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), em busca da vaga às oitavas de final
BRASILEIRÃO – O Inter recebe o Mirassol no Beira-Rio, tentando se recuperar diante de sua torcida.
LEIA TAMBÉM: Homem “vaza” colesterol pelas mãos após adotar dieta carnívora; entenda – SCC TV – TV/RD
Ogol e Vitor Rizzatti – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Rádio Giramundoweb/@SCCTV3