Parceria entre os municípios busca restabelecer travessia entre comunidades da divisa dos municípios de Camaquã e São Lourenço do Sul.
Na terça-feira (28/05), os municípios de Camaquã e São Lourenço do Sul firmaram um importante acordo para viabilizar a retomada da operação da balsa na região da Pacheca, que faz divisa entre os dois municípios.
A decisão foi oficializada durante uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul.

O encontro contou com a presença dos prefeitos Abner Dillmann (Camaquã) e Zelmut Marten (São Lourenço do Sul), do vice-prefeito Luciano Dias, além de vereadores e diversos moradores da região afetada.
A balsa da Pacheca é uma antiga reivindicação das comunidades locais, que veem na travessia, que está paralisada desde 2011, no Rio Camaquã, um elo fundamental para o deslocamento diário, o escoamento da produção rural e o acesso a serviços nos dois municípios.
Durante a audiência, autoridades e comunidade discutiram os benefícios da retomada do serviço e reafirmaram o compromisso conjunto para torná-lo realidade.

“Estamos construindo uma solução concreta junto com São Lourenço do Sul para atender uma necessidade real das famílias da Pacheca. A retomada da balsa representa mobilidade, desenvolvimento e respeito com quem vive na divisa dos nossos municípios.
É assim que fazemos gestão: com parceria e compromisso com as pessoas.”, destacou o Prefeito Abner Dillmann.
Segundo os gestores, a partir da audiência serão iniciados os trâmites legais para a aquisição da balsa e posterior operacionalização do serviço. A proposta é que a gestão da travessia ocorra de forma compartilhada entre os dois municípios, promovendo mais integração regional e melhores condições de mobilidade para os moradores.

LEIA TAMBÉM: Câmara aprova novo exame para tirar CNH; saiba qual é – SCC TV – TV/RD
Ascom Pref Camaquã – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3
1 thought on “Camaquã e São Lourenço do Sul firmam acordo para retomar balsa na região da Pacheca”