Primeiro encontro acontece nesta segunda-feira, às 16h. Última sessão da CPI contou com oitivas de integrantes do TCE-RS. Foto : Lucas Kloss/ALRS/SCC TV
A semana será de trabalho intenso na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Pedágios da Assembleia Legislativa. O grupo de deputados que investiga as concessões promovidas pelo governo do Estado dos blocos 1, 2 e 3 de rodovias terá três reuniões ao longo dos próximos dias, todas com oitivas e requerimentos em pauta.
O primeiro encontro acontece nesta segunda-feira, 9, às 16h. Os deputados irão ouvir representantes da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), além de deliberar sobre 20 requerimentos, que incluem a solicitação de uma série de documentos e novos convites para depoimentos.
Foram convidados para depor nesta segunda-feira o diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Pereira Vanacor; o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino da Silva, e o conselheiro do Daer, Luis Roberto Ponte.
Na quarta-feira, a reunião tem início mais tarde, às 18h, em função da sessão plenária. Quem irá depor é o superintendente da área de soluções de infraestrutura do BNDES, Ian Ramalho Guerriero. Seu depoimento foi originalmente marcado para a sessão do dia 4, mas foi adiado por falta de disponibilidade nas agendas.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tem auxiliado o governo do Estado na modelagem dos projetos de concessão e a antecipação do depoimento de representantes do banco foi uma solicitação do líder do governo, Frederico Antunes (PP).
Já na sexta-feira, a sessão tem início pela manhã, às 9h. Na ocasião, irão depor representantes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs). Foram convidados o conselheiro-presidente da autarquia, Marcelo Spilki, e o diretor de transporte e mobilidade, Airton Roberto Rehbein.
Os depoimentos estavam marcados, originalmente, para a sessão da última quarta-feira, mas foram adiados em função do falecimento do ex-deputado Frei Sérgio Görgen.
A última sessão da CPI que contou com depoimentos foi a do dia 28 de janeiro, quando integrantes do Tribunal de Contas do Estado responderam aos questionamentos dos deputados por mais de cinco horas. Antes das oitivas, os deputados discutiram por quase duas horas sobre parte dos requerimentos em pauta.
Confira o resumo de oitivas da semana:
Segunda-feira, 16h:
- Luiz Fernando Pereira Vanacor (diretor-presidente da EGR);
- Luciano Faustino da Silva (diretor-geral do Daer);
- Luis Roberto Ponte (donselheiro do Daer).
Quarta-feira, 18h:
- Ian Ramalho Guerriero (superintendente de soluções de infraestrutura do BNDES).
Sexta-feira, 9h:
- Marcelo Spilki (conselheiro-presidente da Agergs)
- Airton Roberto Rehbein (diretor de transporte e mobilidade da Agergs)
LEIA TAMBÉM(also read): Dólar abre em baixa no Brasil antes de falas de Galípolo – SCC TV – TV/RD
História de Flávia Simões/Rede Record – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb/@Giramundoweb/@SCCTV3/(10) Pinterest5





