>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

O português sinalizou que não sofreu a penalidade, o que fez o juiz ser chamado pelo VAR para revisar o lance. Foto: Reprodução

Cristiano Ronaldo avisa que não sofreu pênalti e árbitro volta atrás na marcação

Esportes

O português sinalizou que não sofreu a penalidade, o que fez o juiz ser chamado pelo VAR para revisar o lance. Foto: Reprodução

Mesmo jogando em casa, o Al Nassr não saiu do empate por 0 a 0 com o Persepolis, do Irã, nessa segunda-feira (27), pela quinta rodada do grupo E da Champions da Ásia. Em campo, a partida começou com um “show de honestidade” de Cristiano Ronaldo.

Logo aos 3 minutos de jogo, o craque português se enroscou com a zaga iraniana na área e caiu no gramado. No mesmo momento, o árbitro chinês Ma Ning assinalou pênalti a favor da equipe saudita.

Cristiano Ronaldo, porém, sinalizou que não sofreu a penalidade, o que fez o juiz ser chamado pelo VAR para revisar o lance. Após uma rápida ida ao monitor, o árbitro de fato cancelou o pênalti, dando sequência à partida.

Apesar de sofrer seu primeiro tropeço e perder o 100% de aproveitamento na competição, o time de Luis Castro tem que comemorar, já que garantiu sua classificação para os mata-matas na liderança da chave.

Os iranianos, por sua vez, dependerão de uma combinação de resultados na última rodada para tentarem a classificação como um dos três melhores vice-líderes dos cinco grupos da Zona Oeste do torneio.

O jogo

Na sequência do primeiro tempo, porém, o Al Nassr (que poupou o brasileiro Anderson Talisca) se complicou bastante após a expulsão direta do zagueiro Al Lajami.

Em lance quase no meio-campo, o defensor foi muito descuidado e acertou uma solada fortíssima em seu adversário, tomando vermelho instantâneo.

Depois disso, o Persepolis tentou ensaiar pressão e até conseguiu criar boas chances de gols, finalizando 10 vezes contra a meta do rival.

O goleiro Al Aqidi, porém, garantiu o empate para os sauditas com uma atuação segura. O goleiro realizou quatro defesas difíceis no jogo.

Em contra-ataque no meio do segundo tempo, Cristiano Ronaldo teve a melhor oportunidade do Al Nassr na partida, mas seu chute saiu raspando a trave do Persepolis.

Cansado, o craque luso deixou o campo aos 32 da etapa complementar, saindo muito aplaudido pelo esforço demonstrado na partida.

Dessa forma, o duelo acabou mesmo em 0 a 0, classificando o time da Arábia Saudita para a fase final da Champions asiática.

A classificação do Grupo E ficou com Al Nassr: 13 pontos; Persepolis: 8; Al Duhail: 4; e Istiklol: 2.

Fonte: Rd Grenal/Rede Pampa – Divulgação: scctv.net.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *