>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

Clube espera receber propostas por alguns de seus jogadores na janela de transferências de julho. Maurício é o mais valorizado

Devido ao calendário apertado, Inter tentará resistir às ofertas para manter o grupo

Esportes

Maurício, que completará 23 anos no próximo mês, teve propostas do Palmeiras durante o Gauchão | Foto: RICARDO DUARTE / INTER

Clube espera receber propostas por alguns de seus jogadores na janela de transferências de julho. Maurício é o mais valorizado

O calendário de jogos do Inter, que já era ruim, ficará ainda pior devido à interrupção do futebol devido às cheias no Rio Grande do Sul. Do início da próxima semana, quando os colorados voltam a campo pela primeira vez em mais de um mês, até o meio de junho, serão seis compromissos, cada um em um local diferente. Por isso, o clube prepara-se para resistir às propostas e manter o grupo de jogadores forte a partir do segundo semestre.

Apesar do aprofundamento da crise financeiras e das despesas extras que serão necessárias à reconstrução do Beira-Rio e do CT Parque Gigante, o Inter tentará manter seus principais jogadores na janela de julho. O assédio, porém, será grande. Alguns clubes já estão buscando informações sobre os principais destaques do time colorado, como Maurício, Enner Valencia e Vitão.

O primeiro é considerado o “ativo” mais valorizado do clube neste momento. Nas últimas semanas, o Palmeiras teria oferecido cerca de 14 milhões de euros (R$ 78 milhões) pelo meia que completa 23 anos no mês que vem, mas os dirigentes colorados não fizeram o negócio. A tendência é que o clube paulista desista do jogador, pois já contratou o Felipe Anderson, mas outros clubes, principalmente da Europa, deverão voltar à carga por Maurício. Mesmo assim, o desejo dos colorados é mantê-lo até dezembro, mesmo que a venda seja realizada agora.

Valencia, por sua vez, interessa ao River Plate, segundo informações que circularam na Argentina nos últimos dias. O problema é que o seu salário atual é considerado alto para os padrões do clube de Buenos Aires. Além disso, o Inter não abre mão do atacante, contratado no ano passado e completamente adaptado ao clube.

Por fim, há Vitão. O zagueiro, que chegou em 2022 para cumprir um contrato de apenas três meses no Inter, fica livre em julho, quando o seu contrato com o Shakthar Donetsk se encerra. Em princípio, no começo deste ano, ele acertou a renovação por cinco anos com o Inter, embora o clube não tenha divulgado o acerto. Agora, porém, o Real Betis, que já levou Johnny no final do ano passado, demonstra interesse pelo zagueiro..

LEIA TAMBÉM: Tony Ramos tem alta do CTI após duas cirurgias – SCC TV – TV/RD

Calendário do Inter

  • 28/05 Inter x Belgrano (Barueri)
  • 01/06 Cuiabá x Inter (Cuiabá)
  • 04/06 Real Tomayapo x Inter (Tarija)
  • 08/06 Inter x Delfín (Caxias do Sul)
  • 13/06 Inter x São Paulo (criciúma)
  • 16/06 Vitória x Inter (Salvador)

Fonte: Fabrício Falkowski/Rádio Grenal – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *