>>> Escute nossa rádio enquanto ler o artigo <<<

Rodrigo Sam celebra gol do Juventude

Em jogo com neblina, pênalti perdido, invasão de campo e expulsões, Juventude elimina o Inter

Esportes

Papo fez valer o mando de campo e garantiu empate em jogo louco em Caxias do Sul-Foto: Fernando Alves / Juventude

No segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o Juventude recebeu o Internacional, neste sábado, 13, no Estádio Alfredo Jaconi. Inicialmente marcado para às 16h (de Brasília), o jogo teve 1h20 de atraso devido à forte neblina em Caxias do Sul. Em campo, o jogo terminou empatado por 1 a 1 e o Juventude garantiu a classificação.

Neblina atrasa jogo entre Juventude e Internacional, pela Copa do Brasil-Foto: Divulgação / Juventude

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou ainda com uma visibilidade reduzida, mas bem melhor do que o horário previsto para a partida. O Inter, que precisava vencer, se lançou ao ataque e teve também a primeira finalização, quando Bruno Gomes arriscou de longe e levou perigo à meta do goleiro Gabriel.

Quando o Juventude foi ao ataque, quase conseguiu marcar. Após cruzamento que veio da direita, Erick fechou cabeceando, mas carimbou o travessão. O Inter voltou a levar perigo em jogada de Bruno Henrique. O jogador recebeu na entrada da grande área e chutou forte, mas a bola passou à direita e foi pra fora.

No final do primeiro tempo, o Internacional perdeu Fernando, lesionado. Mercado entrou em seu lugar. Já aos 50 minutos, depois de cobrança de escanteio pela direita, Rodrigo Sam cabeceou e mandou no cantinho pra garantir a vitória no primeiro tempo: Juventude 1 a 0.

Com Pablo Fernandez como treinador interino na casa-mata por conta do desligamento de Eduardo Coudet, o Inter pressionava o Jaconero em busca do gol. Wesley, Bustos e Valencia tentaram, sem sucesso, vencer a retranca adversária. (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes não tiveram mudanças. Logo no começo, Wesley foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Alan Patrick bateu e o goleiro Gabriel fez a defesa para evitar o empate.

Aos 20, uma nova oportunidade ao Colorado. Wesley tabelou com Alan Patrick que foi derrubado na área. Valencia foi para a cobrança, Gabriel espalmou e Abner afastou.

A partir daí, a confusão se instalou no Jaconi. Um torcedor do Inter invadiu o gramado para tentar agredir o atacante Enner Valencia. 

O torcedor correu em direção ao atacante e jogadores do Juventude precisaram intervir e imobilizar o invasor. Depois da confusão, o árbitro foi chamado ao VAR para revisar o pênalti e mandou a cobrança voltar por invasão de Abner.

No entanto, antes da segunda cobrança de Valencia, o juiz foi ao monitor de novo. Dessa vez para revisar a invasão de campo do torcedor Colorado. Alan Ruschel acabou expulso por agressão, após o árbitro ver na imagem que o lateral acertou com um soco o invasor.

Por conta de todos os problemas, a arbitragem deu 15 minutos de acréscimos.

Com um a mais, o Inter partiu para cima e teve boa chance quando Enner Valencia cabeceou e acertou o travessão. Pouco depois, Vitão foi expulso por agressão deixando os dois times com dez em campo. Sem mais oportunidades, o jogo terminou com classificação do Inter.

COMO FICA:

Com o empate, o Juventude eliminou o Internacional e avançou na Copa do Brasil. Agora o time de Caxias do Sul aguarda o sorteio da CBF para saber quem será o seu adversário na fase de oitavas.

Ficha técnica

– Juventude: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Rodrigo Sam, Abner e Alan Ruschel; Caíque, Jadson (Luís Oyama, 15min 2T) e Jean Carlos (Luis Mandaca, 15min 2T); Lucas Barbosa (Ewerthon, 34min 2T), Erick Farias (Da Rocha, 34min 2T) e Gilberto (Gabriel Taliari, 43min 2T). Técnico: Roger Machado.

– Inter: Anthoni; Bustos (Igor Gomes, 35min 2T), Vitão, Fernando (Mercado, 45min 1T) e Robert Renan (Wanderson, 35min 2T); Romulo (Alario, 35min 2T), Bruno Gomes (Gabriel Carvalho, 13min 2T), Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley e Valencia. Técnico: Pablo Fernandez (interino).

– Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE), Francisco Chaves Bezerra (PE), Brigida Cirili Ferreira (Fifa-AL) e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP).

Por: Esportes News Mundo e Rede Pampa – Divulgação: scctv.net.br/Rádio Giramundoweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *